User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

sexta-feira, outubro 24, 2008

Dentista porta a porta num futuro próximo





Pois é, se isto piorar como tudo indica e os pacientes deixem de ir às clinicas dentárias nada como fazer à moda antiga, quando os serviços é que iam à porta das pessoas...





Parece eu que já estou a ver dentistas com estes carrinhos atrás.

posted by Kabum | 11:27 da manhã | 2 comments

segunda-feira, outubro 20, 2008

Falta de dentes aumenta o risco de doenças renais

Realizou-se um estudo que concluiu haver ligação forte entre a perda total de dentes e o risco de uma doença crónica de rins, o que implica que os cuidados orais podem desempenhar um papel importante na redução e prevalência desta patologia.

Os resultados indicaram que os participantes que perderam todos os seus dentes estavam mais propensos a desenvolver uma patologia renal com maior probabilidade do que aqueles que não perderam dentes.
É necessária mais investigação para compreender a maneira como a perda de dentes está associada a uma maior prevalência de doenças renais, a natureza de uma inflamação crónica pode desempenhar um papel decisivo, segundo sugere o documento.

Tanto as doenças periodontais como as renais são consideradas condições inflamatórias, e pesquisas anteriores indicam que a inflamação pode constituir um elo entre estas duas doenças. Como as doenças periodontais não tratadas podem, na sua fase final, levar à perda de dentes, os pacientes com falta de dentição podem ser expostos a inflamações crónicas orais.

posted by Kabum | 11:57 da manhã | 0 comments

segunda-feira, outubro 06, 2008

Rescaldo do Congresso Actualidades em Implantologia

O congresso em si estava mesmo muito bem organizado, os coffee-breaks eram bons, os almoços foram agradáveis surpresas, os horários eram cumpridos, entre outras coisas boas.

Os palestrantes foram bons, embora só tivesse gostado do dia de 6a feira, o Dr. Peter Hunt. No sábado o palestrante confundiu-me muito, acabei por não perceber grande coisa.

Nota negativa para a saida "social", única coisa mal organizada neste excelente congresso voltado para a Implantologia Oral. Não só não começou a horas como o preço era abusivo.

De qualquer maneira a casa Biomet 3i está de parabéns, excelente organização e parece que ganharam aqui um cliente.

Já encomendei o meu motor W&H e um pack de 22 implantes Osseotite + 10 copings + 10 pilares transferência etc etc por um preço bastante atractivo.

Etiquetas:

posted by Kabum | 8:41 da tarde | 1 comments