User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

segunda-feira, abril 19, 2010

Oito falsos dentistas condenados a penas de prisão

Vi no site da OMD uma notícia animadora, não sei se terá eficácia mas é no minimo animadora.

Oito falsos dentistas foram condenados a penas de prisão e multas nos últimos dois anos, por exercício ilegal da profissão e usurpação de funções, de acordo com dados da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

A questão é: Só oito?!
Há dezenas LARGAS de ilegais e só conseguiram apanhar 8?

Para ajudar à festa, a maior parte dos casos terminaram "em penas suspensas de dois anos e pagamentos de multas", que foram de 800 a 12 mil euros, ou seja, nenhum deles chegou a ser efectivamente preso.

É gritante a facilidade com que alguém se torna "dentista" em Portugal. Conhecem-se tantos casos e ninguém faz nada. Os casos de dentistas ilegais, especialmente vindos do Brasil e da Europa do Leste é imenso e mesmo assim nada ou quase nada se faz.

Aos pacientes que passam por aqui:
Em caso de dúvida se o seu dentista o é ou não, peçam a cédula profissional do médico e verifiquem o cartão identificativo da clínica.

Se passarem por situações de médicos dentistas nunca terem receitas ou vinhetas, ou passarem receitas em nomes de outros dentistas, desconfiem sempre. Podem estar nas mãos de alguém não habilitado para tratar de si e isso pode resultar em consequências gravissimas.

Se o seu carro estiver avariado, vai levá-lo a arranjar ao padeiro?!

A analogia diz tudo...


Fonte

Etiquetas:

posted by Kabum | 9:57 da tarde