User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

segunda-feira, abril 24, 2006

Cuidados após extração de um dente

Muitas das queixas dos pacientes e motivos de reclamação com dentistas é após extrações de dentes.
Quer seja por dor aquando da extração, quer seja no pós-operatório e ai já entram mais factores em conta.
Há certos cuidados que se deve ter em conta e devem ser cumpridos à risca para evitar problemas e complicações e pasmem-me...A maioria dos pacientes não os cumpre.

Entre eles temos:

  • - Manter a compressa no local da extração no mínimo 30 a 40min. Depende de pessoa para pessoa...( É bastante vulgar assim que o paciente sai do consultório deitar logo a compressa fora logo...Grande erro! )
  • - Não chupar o sangue nem fazer bochechos nas primeiras 24horas. ( É quase 100% certo que o paciente vai chegar a casa e vai bochechar bem a boca para sair o sangue todo e "limpar" a zona. Nada mais errado, só está a retirar o coágulo e a fazer com que a hemorragia não páre ou demore mais a coagular aquela zona)
  • - Não fumar. Não só pelo facto do tabaco atrasar a cicatrização mas também porque o acto de fumar envolve sucção e como tal...Ver conselho anterior! ( Fumador que é fumador, vai logo fumar a seguir a extração do dente, quase 75% de certeza! )
  • - Meter gelo durante as primeiras 24h...15min de gelo com 10min de intervalo no minimo.
  • - Não se deitar após a cirurgia nem fazer esforços fisicos ou abaixar muito a cabeça para ajudar na coagulação. ( Não são raros os pacientes que se deitam logo mal chegam a casa e acordam com a almofada cheia de sangue. )
  • - No dia da cirurgia e no seguinte, dormir com uma almofada alta, mantendo a cabeça acima do nivel do corpo.
  • - Comer alimentos liquidos frios ou gelados nas primeiras horas, se possivel um dia inteiro. ( Ajuda a reduzir o inchaço e ajuda na cicatrização)
  • - Nos dias seguintes se possivel comer alimentos liquidos ou semi-liquidos.
  • - Tomar os medicamentos prescritos pelo médico dentista.
  • - Manter uma boa higiene oral da zona nos dias seguintes à extração.


Quem já arrancou dentes e cumpriu todos estes passos meta o dedinho no ar e escreva nos comentários! :p

posted by Kabum | 5:10 da tarde

155 Comments:

Blogger O-ren Ishii said...

eu nao arrankei mas o meu dentista já está com o olhinho nos meus dentes do ciso, por estarem a exercer pressao nos restantes... mas esta pressao ja vem desde os meus 16 anos (sim, os meus dentes do ciso foram muito precoces) já fui a uma medica ortodoncia (nao sei s é assim que se diz) e ela disse que n iria "entortar" mais do que isto... logo tá kieto :P

11:46 da manhã  
Blogger reborn said...

Verdade seja dita, nunca nenhum dentista me informou sobre estas regras. Mais uma vez graças a ti, fiquei bem informada :D
Beijinhos e continua o bom trabalho :)****************

11:57 da manhã  
Blogger Unknown said...

Obrigado pela participação! Volte sempre!

12:03 da tarde  
Blogger maresia said...

tenho um grave problema, já vou nos 34 anos e nunca tive um dente estragado, o que posso fazer para não ficar fora da média europeia?!

3:32 da tarde  
Blogger Endoprev said...

Obrigado pela visita! Acabei de atualizar a página... Volte sempre, ok?

Dra. Andréa Maciel

11:57 da manhã  
Blogger Politikus said...

Por acaso concordo, tenhoa sensação que os tuggas pensam todos que são médicos. Basta observar a auto medicação...

1:07 da tarde  
Blogger Squeezy said...

sempre a aprender por aqui... a proxima vez k for ao dentista, já sou eu a ensinar-lhe a ele...

4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá à todos, ontem a tarde tive que extrair o dente 36, não foi uma extração muito fácil e devido os prcodemintos que foram necessáros para a extração, minha gengiva ficou bastante magoada. tomei todos os cuidados necessários até o momeno(precionar gases no dente, analgésicos, gelo e cabeça elevada na hora de dormir), o local afetado ainda está todo inchado e dolorido. gostaria de saber se posso lavar a boca com água morna e sal e de sugestão para minha alimentação. mande resposta para meu e-mail. obrigada. oilua@ibest.com.br

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é nois na fita
vida loka

2:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu vou amanha tirar 2 dentinhos...tou xeio de medo =s acho que esta noite não vou dormir!! =(

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arranquei 2 dentes de ciso (um deles estava completamente deitado e com a coroa virada um pouco na direção do osso), segui as recomendações do meu dentista e pasmem, não senti dor. Ele recomendou que eu tomasse 2 comprimidos de cetobeta uma hora antes, e arcoxia durante 4 dias. Fiz a compressa de gelo por dois dias e nem inchou. Entretanto, minha boca ficou só o bagaço por dentro e o mau hálito era horrível (até tirar os pontos).

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois da cirugia pode comer peixe?

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu já tirei o dente, e até os pontos, o buraco que ficou na gengiva que detona (na parte de baixo ainda) entra de tudo lá... e só agrava o mal hálito...:(

10:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vou tirar amanhã um pré-molar, na realidade estou cheio de medo

1:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tô aqui lendo está reportangem sobre extração de dentes e dando mta risada sozinha. Tem mais ou menos 1 hora e meia que extraí um e já fiz os 3 primeiros itens errado. Parece até que vc estava olhando pra mim e me falando sobre o bochecho, cigarro e sobre a compressa que não tirei logo que saí do consultório, mais qdo cheguei em casa uns 20 min. depois. Acho que todo mundo é igual nisso!!!
Abraço

1:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

certeza
eu sai da sala do dentista e acendi um cigarro,
mas fiquei com a compressa!!
obrigado

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiz a extração de um siso ha mais ou menos três meses, apos um mes senti fortes dores na região. Tomei antibiotico por 10 dias e a dor cessou. Ha tres dias a dor voltou, esse quadro álgico é frequente?

10:31 da tarde  
Blogger Kabum said...

Eu faria um Rx à zona para avaliar algum possivel resto de dente ou outra qualquer complicação da extração.

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi...
Eu tirei meus 4 dentes siso ontem...e ta mtttt inchado...To fazendo to certinho, mas continua inchado...
Se alguem tiver alguma dica, me manda email...
mimiavelino@hotmail.com
Brigada...

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu extrai um siso somete..
De todas essas exigencias a unica que não fiz certo foi a do gelo...
Eu coloquei gelo no maximo 3 vezes ao dia =/ Mas o resto tudo certinho.. será que as conseguências serão grandes? Se alguém puder me responder pode ser por aqui ou pelo email srtaraujo@gmail.com

Beijos!

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu acabei de tirar um dente que tinha abcesso e levei pontos , acho que essas recomendações são impossiveis , quando é que se come ? n quero estar 3 dias a comer gelo, mas manti a compressa , porque a minha dentista me disse isso tudo , rica dentista a minha , que me dá todas as recomendações , continuem a tratar da boca das pessoas , e uma dica para os dentistas , façam caridade que há pessoas que n tem dinheiro e que fartam se de sofrer .
eu posso pagar , mas só agora , que é um pouco tarde e bastante mais doloroso . serviços de saude , sejam quais for deviam ser completamente gratuitos, e os médicos deviam ser pagos como agora são , que é bem , continuem :)

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Extrai os 4 dentes do cido de uma só vez. não sentir dor durante a extração nem no período pós-operatório. Porém, meu rosto está muito inchado. Já faz 3 dias que fiz a cirurgia e estou com muito medo de escovar os dentes e machucar o local dos pontos. Hoje olhando no espelho percebi uns pontos amarelados que não sei se é secreção purulenta ou resto de purê. Mas dói quando tento tocar. Será que fiz algo de errado?

7:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim e' verdade o que dizem, que 75% das pessoas que fumam quando de la saiem vao logo fumar um cigarro, eu so fumei quando cheguei a casa.

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kabum, uma pergunta, eu cheguei agora do dentista e ele extraiu 2 dentes da frente (lado direito) Na cirurgia tudo ok, meteu-me muita impressao e os meus musculos todos estavam tensos de tanta forca fazer, mas nao doeu e tudo correu bem.
Mas ja faz 7horas que sigo a deitar sangue do local da cirurgia, nao estou a seguir a' risca os passo que ela disse para eu fazer, mas tenho tomado liquidos, gelados e a compressa esta la, mudo-a por uma nova de vez emquando. E tambem tenho febre, um pouco so. Sera normal a ferida ainda nao ter sarado?
Piftorres@hotmail.com

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi, estou fazendo as extrações dos dentes do ciso, 1 por semana ja fiz do primeiro e não doeu nada nem durante e nem depois da extração, segui certinho os conselhos do dentista e ja estou praparada para a proxima extração desta semana.

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eita nem me fale, meu dentista é doido e extrai 04 pré molares e 1 siso incluso de uma só vez para fins ortodonticos. Quando cheguei em ksa...ooo sensação ruim com a boca toda anestesiada não conseguia nem fechar, fiquei "babando" durante 04 horas e aquele gosto de sangue é horrivel. Mas na hora não senti nada, mas depois "fala sério"...coloquei gelo, tomei os remedios, pelo menos não inchou, só sofri um pouco com os pontos e com as janelinhas que ficaram. Ha! fiquei só no sorvete uns 4 dias e o medo de escovar os dentes e abrir os pontos? O experiência terrivel...ainda bem que só tenho este siso...E digo uma coisa é melhor extrair tudo de uma vez só mesmo, pois sofre só uma vez...rs

1:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

galera!!! 11:40 agora... 13:30 estou indo extrair dois... droooga... to com o c* na mão... mas beleza.... vou procurar seguir todas estas dicas...

depois conto como está sendo o dia a dia...

abraços

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já se fazem 7 dias que extrai 2 cisos, e o da parte inferior não colaborou e inflamou, no terceiro dia, dai fui ao dr. pra ele dar uma olhada e teve q abrir pra fazer limpeza, adivinhe... estava cheio de restos de comida e inflamadissimo.... foram 5 anestesias, e eu senti tudinho! Foi a pior experiencia da minha vida! E hj ainda ta meio inflamadinho e ainda doi... espero q melhore!

12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oi, estou recem cirugiada retirei 2 sisos de uma vez, foi tranquilo e confortavel, fiz td q o dentista recomendou, n me deitei no max sentei inclinada. Nao cuspi, e n sinto sangramento. Para os desencorajados, façam e incomodo mais n doi, olha q eu sou manhosa (risos)e sigam as recomendacoes do dentista e boa sorte.
bjos

2:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho uma duvida. Tenho apenas 3 sisos (2 na arcada superior e 1 na arcada inferior do lado direito) e vou tira-los daqui a dois meses. Acontece que tenho receio que na arcada inferior surja um problema de assimetria facial em relaçao ao lado esquerdo porque estas extracçoes mexem muito a nivel osseo. Ninguem sabe me responder a duvida? Muito agradecida

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom, eu extraí faz cinco dias um siso. até onterm estava tudo normal até que depois até de tirar os pontos, começou a sangrar muito, essa noite não parou. gostaria de saber o porque disso e o que eu faço. obrigado =)

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem ,faz tres dias que eu extrai dois dentes sisos superiores, e a recuperção esta sendo otima,apesar das minha bochechas estarem enchadas.ainda terei que extrai mais dois sisos inferiores que estao deitados um incluso e outro semi incluso. Gostaria de saber se a cirurugia sera da mesma forma que osd outros dois?

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

iaii galera ;)
bom tirei meu ciso hj dia 25/06
e tenho uma exposiçaõ pra ir dia 28/06..
hj dia 26/06 estou tomando todos os devidos cuidados e parece estar correndo tudo bein, meu ciso ainda estava totalmente interno , mas a estração foi tranquila!
Bom , minha dúvida eh ce posso beijar na boca no dia 28 q será o dia da Expo ;D Não sei ce correrei riscos ao "pegar" alguém..
Por favor alguem me ajuda ae
abraçoss

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Extrai um ciso superior dia 26/07/07, 4 dias atras, sou fumante mas nao fumei nenhum cigarro ate agora, neu dentista me disse que se eu fumasse ia ter o que se cjama aqui nos eua "dry socket". Que e o secamento do local, tirando o sangue necessario na regiao para uma cicatrizacao, sem a formacao de sangue os nervos e o osso ficam expostos e a dor e horrivel, dizem. Portanto a melhor coisa a fazer depois de extrair dentes e: Nao fumar, nao gargarejar, (somente no 2 dia e os proximos com agua morna e sal), nao cuspir, comer somente liquidos frios nos primeiros 2 dias, nao fazer esforcos fisicos nos primeiros 2 ou 3 dias, exercicios somente apos 3 ou 4 semanas ou 2 meses. Boa sorte gente, eu tenho pavor de dentista, mas desta vez correu tudo bem.

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei as dicas do pós operatório, gostaria de ter lido antes rsss,extrai dia 30/07 o terceiro ciso, este tem me deixado irritada, pois foi difícil de extrair, demorou quase 30 minutos, senti os movimentos na ossatura facial, que causaram um incomodo bem proximo a dor, a parte que mais me desagradou foi sentir a boca toda "cutucada" e se movendo sem a minha partipação kkk, o edema persiste e já tem 3 dias que fiz a cirurgia, era para ter retirado os dois cisos da arcada inferior como foi feito na arcada superior que por sinal foi super tranquilo, sem dor ne edema, muito facil, mas por estar com uma inflamação no local ele optou por extrair apenas um, em nenhum dos procedimentos tive hemorragia, mas esta ultima extração tem apresentado peculiaridades próprias, como o edema em todo o lado direito da face, e como disse o colega em comentario anterior tem aparecido uma formação meio amarelada sobre os pontos, não ingeri nenhum alimento solido desde a cirurgia, só liquidos, e tenho tomado os remedios que ele passou... Gostaria de saber se é normal este edema irritante e persistente e a formação amarelada sobre os pontos. Aproveito para agradecer as dicas, só não fiz uso do gelo, mas vou fazer kkk Beijo!

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara eu extrai 4 dentes sisos já faz umas 3 semanas, mas estou com dois GRAVES PROBLEMAS 1)um deles e q onde extraiu um dente e depois deu os pontos e depois extraiu os pontos MAS FICOU UM BURACO ENORME queria saber se posso e se tem como dar os pontos novamente para tampar esse buraco .2) esse problema e o mais grave da metade dos dente de baixo ficou dormente e um pedaço do lábios inferior ficou dormente ate hoje desde quando tirou + ou - um mês , o dentista falou q e normal q se um mês não melhorar ele me daria um remédio um comprimido q e muito forte q só em ultimo caso tem como vc me responder eu ficaria muito grato obrigado

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá pessoal, eu sou do Brazil...
Retirei os 4 dentes do ciso ontem, correu tudo bem, segui todos os conselhos e hoje já estou muito bem, não sangra mais e praticamente não sinto dor.
Muito obrigado pelas dicas!

2:32 da tarde  
Blogger Unknown said...

Tirei meu primeiro ciso(superior esquerdo) sexta(31/08),confesso que senti um pouco de dor,mas a dentista me falou que era porque ele estava incluso e com as raízes todas tortas.Tomei todos os remédios corretamente e ainda estou tomando.Saí do consultório com pouco sangramento,cheguei em casa coloquei o gelo(30 min.com intervalos de três minutos a cada dez minutos),fiz um 'repouso' com a cabeça acima do corpo,e fui comprar um sorvete,que foi o que ajudou a parar o sangramento.Senti um pouco de dor,mas essa liviei com Tylenol...foi ótimo!Hoje,02/08,com dois dias ainda sinto um pouco de dor,mas está bem melhor!Não vejo a hora de tirar os outros três pra acabar com isso!
Ahh...ia me esquecendo de dizer que minha boca não inchou! =)


Grata!

3:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não extraiam o ciso não...só em caso de necessidade extrema!
A mais de dois anos fiz uma meleca dessa cirurgia que parecia ser simples pq queria colocar um aparelho e a dentista me deixou com parestesia no local, no lábio inferior e na região da lingua...e mais, nunca me avisou nada disso, só mandou eu tomar sorvete...
Caso necessitem se informem bem das consequências que isso pode causar no pós operatório, e mais, não deixa qualquer dentista colocar a mão na sua boca não, nem vá por falsas aparências achando que pagando mais num consultorio bonitinho você vai sair ileso...
é complicado, mas tive problemas sérios por causa dessa micro cirurgia, até emprego eu perdi!!!
Pronto, gritei e avisei e não acho graça!!!
Se arrependimento matasse eu nem estaria mais aqui!
meu email pra qualquer dúvida é
a.1.ab@hotmail.com
mas só abro com assunto especificado, té mais

7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EXTRAÍ A DEZ DIA PASSADOS MEU SISO INFERIOR,E AINDA TENHO FORTES DORES QUE ESTÃO ME ENLOUQUECENDO....ESSA DOR COMEÇA NO LOCAL MAIS NÃO NA INCISÃO E SE IRRADAIA ATÉ MEU OUVIDO...ESTOU TOMANDO ANTIINFLAMATORIOS MAIS NADA MELHORA,SÓ UM ALÍVIO DE 4 HORAS E DEPOIS TUDO VOLTA...NÃO AGUENTO MAIS......

11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu arranquei o dente do siso ja faz 1 semana, tomei todos os cuidados e no 3º dia um dos pontos ja se soltou, e minha gengiva sedeu um pouco e meu osso do maxilar que fica envolta do local onde o dente se encontrava, ficou aparecendo e a gengiva nem tem como cobrir issu, sera que minha gengiva vai crescer dinovo a pontod e cobrir o maxilar dinovo? e meu osso do maxilar esta aparecendo na parte inferior da boca, minha dentista disse que e normal issu, mais eu nao vejo d eque forma minha gengiva vai se regenera ja que nao tem gengiva sobrando envolta do osso,

12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou do Brasil, tenho 43 anos e extraí os dois sisos (é assim mesmo que se escreve!) há uma semana. A extração foi tranqüila e os dois primeiros dias foram desconfortáveis, mas sem muita dor. O problema é que depois a dor veio, e com muita força. Nem a medicação tem resolvido muito (anti-inflamatório, antibiótico e analgésico). Segundo meu dentista, foi alguma lesão nos ossos que causam a dor. Esta começa na região onde estavam os dentes e se irradia por toda a cabeça, ora mais forte nos olhos, ora nos maxilares. Tenho dormido muito mal nos últimos dias. Hoje, ao completar uma semana, é que a dor diminuiu um pouco, mas ainda está bem chata. Fiz tudo certo, exceto por ter comido comida sólida dois dias após a extração (bife de carne, difícil de mastigar). Aconselho a todos a comer comida fria (sopa, macarrão, etc) e evitar carnes vermelhas. Espero que esta dor passe logo!

7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiz a extracao dos meus 4 cisos a 15 dias atras no Brasil durante minhas ferias, agora de volta ao pais que moro estou sofrendo com fortes dores em minha lingua. me parece que ela esta sendo machucada pelo ultimo dente..isso eh possivel? pois agora terei que ver isso no pais em que moro e nao tenho certeza do que esta acontecendo...Marcio

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Galera, ha 2 dias arranquei um ciso da arcada superior. Fui no consultório querendo cancelar tudo mas a doutora não deixou. Aí blza, anestesia, extração do dente, ponto e recomendações. Fiz tudo que ela mandou, não fumei, nao cuspi, nao fiz buchecho, fiquei só na água gelada e sorvete. Quando a anestesia passou doeu pacas, mas logo entrou a ação do anestésico (tylenol)e fiquei de boa. Fiquei dirigindo o dia todo e ainda peguei 1hr de estrada. Amanhã vou pro 3º dia de recuperação e acho que ta tudo normal. Recomendo seguir todos os conselhos do dentista mesmo. Minha hemorragia demorou umas 5hrs pra estancar de vez. E se a dentista falar que não vai doer já pode mandar no cu.

4:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Arranquei o meu hoje pela manhã, os dois estavam incluso, o debaixo estava "torto", o que eles chamavam de "angular" se não me engano. O de cima, como estava reto, demorou menos de 15 minutos, o debaixo foi quase 1 hora e 30 minutos, não senti dor alguma, tá chato o pós operatório, mas como podem perceber não é nada demais, por estou aqui contando meu depoimento para vocês.

Obrigado por compartilharem suas experiências aqui, me ajudou a ficar mais calmo na hora da extração e pude chegar a conclusão que não é nada demais.

Obrigado.

7:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arranquei essa sina faz mais de 1 mes(2 do lado direito)em São Paulo, estou de volta a SC onde moro, tirei os potos, sofri com dores ate aparecer um branco no lado interno embaixo, fui no dentista e ele me disse ser uma espícula ossea, um pedaço de dente que quebrou na extração. Cutucou ate sair alguns pedaços, mas sinto que ainda tem mais, a dor eh intensa e afetou toda região, além, da gengiva estar bem estranha, devido a isso tudo, mais traumas, ou nervo inflamado, nao sei. amanha faço outra radiografia. Me desejem boa sorte, pq ninguem merece essa dor. Deprime qq pessoa. Arrancar o dente eh fácil, e ador eh leve pq os anestezicos de hj em dia são fantásticos, mas o pós cirurgico é foda, eu cuidei direito do meu, fiz todas as etapas e mesmo assim, existem complicações. nem sei o q eh NÃO sentir dor mais...
bom, boa sorte para todos nós

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

28/12/2007 tirei meu 2º dente siso as 17:30 estou sentindo uma sensação horrível, um peso no rosto sera que o dentista forçou muito minha boca. ta passando o efeito da anestesia e começando a doer to me sentindo muito mal com o calor.

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá... extrai meu dente siso superior e inferior de um mesmo lado no dia 26/12/2007 e hoje 29/12/2007 ainda esta saindo um pouco de sangue e salmora e o inchaço ainda esta dimunuindo, isso é normal? Meu dentista nao me falou nada sobre isso que voce falou, so passou 2 antibioticos para nao infeccionar e que que buchejace agua oxigenada com agua minel apos 48hrs, primeiro dia eu durmir e me virei de lado saindo assim sangue pois havia mta hemorragia... queria saber se preciso ir la denovo ou se vai sarar assim mesmo, estou tendo uma higiene boa e so fui comer no segundo dia e foi sopa, dias anteriores so comi coisa gelada e pastosa. meu email é... joaofc@msn.com

1:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Extraí dois dentes do siso superiores e não tive problemas. Há uns 10 dias extraí 1 inferior e estou sofrendo muito. Os analgésicos não faziam muito efeito no começo, mas estava suportável, mas depois que tirei os pontos, a coisa ficou preta. O buraco ficou muito aberto e sinto muita dor. Voltei ao dentista e ele anestesiou novamente, fez uma limpeza interna do local, provocou um imenso sangramento e deu pontos novamente para ver se dessa vez fecha. Isso foi ontem pela manhã e só ontem à noite tive um pouco de alívio da dor. Hoje está terrível novamente. Estou desanimada. Fiz todas as recomendações do dentista, exceto de não deitar, pois ele não falou nada sobre isso, mas não tive sangramento por muitas horas, então, acho que isso não afetou. Não posso acreditar que seja normal essa dor. Acho que vou enlouquecer.

7:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boas Não consigo aguentar as dores ke tenho do meu dente ciso a tentar rasgar penso ke ja esta em infeçao o dentista disseme ke o tenho de o tirar por estar a fazer pressao sobre os outros.. receitou brufen mas nada para a infecçao sera ke possa tomar algua coisa para estas dores ate tenho a cara inchada dores do maxilar nem consigo comer.. abraço

7:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estou lendo os comentarios,e percebi q eh comum levar pontos depois da extracao!!eu extrai o meu ciso hj e estou c/um p.buraco na boca,o medico me passou uns comprimidos pra dor e marcou pra depois d amanha a prx consulta

6:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom, tirei os 4 sisos de uma vez há 13 dias. Correu tudo bem, exceto um dente que doeu bastante. Já retirei os pontos e o problema é que no local desse dente está saindo um liquido de gosto ruim. A dentista disse que formou um edema no local e que se em 1 mês não parar de sair tenho que voltar lá. Queria saber se isso já aconteceu com alguém e se pode ocasionar algum problema. Obrigada.

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Extraí um dente do siso há 5 horas e ainda está a deitar um pouco de sangue. O meu dentista avisou-me logo de que não devia cuspir nem bochechar. E também mantive a compressa durante 30 min. Jantei um iogurte e uma caixa de gelado de baunilha! Mas, ainda assim, fazendo tudo certinho, isto continua a sangrar um pouco :( Como durmo com uma almofada bem pequenina (de bebé), vou seguir a sua sugestão e optar por dormir hoje com uma alta.
Obrigada pelas dicas :)
A.R. - Portugal

12:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o assunto!Hoje estava só procurando algo a respeito de dietas para quem arrancou o dente...Quando arranquei os meus dentes sisos, arranquei os quatro de uma só vez...foi muito trabalhoso, mas só na hora...acreditei que seria melhor somente uma dieta ao invés de quatro, o meu dentista foi muito bom ele me deu as dietas todos...uma lista com os deveres aserem feitos, mas meu marido arrancou o dente dele agora a pouco e o dentista não lhe preescreveu nenhuma dieta, por isso achei magnifica as dicas que encontre nesse "ambiente'...parabéns e muito obrigada.

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

extraí os quatro cisos há seis dias e apesar de não setir fortes dores, não consigo falar direito e nem comer...tô sumindo....é normal um pós - operatório assim{
email faby_arq@hotmail.com

5:52 da tarde  
Blogger Alexandre said...

Acabei de extrair 3 terceiro molar....ta dificil...n para de sangrar, mas estou seguindo a risca o q o dentista mandou e pra ajudar estou pesquisando alguma melhor forma de estancar o sangue....sei que n pode ficar no computador, mas estou no notebook e deitado sem esforço...muito boa as dicas...abraço e boas melhoras pra mim...aiiiiii ta duendo

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu já fiz 5 cirurgias...

Arranquei os meus 4 cisos (2superiores e +2inferiores)
e mais 2 pré - molares superiores.

E tudo pra ficar com um sorriso deslumbrante.
Sofri um pouco...Mais obedeci ao dentista e hoje estou aqui, boazinha da Silvaaaa.....

Se vc aindA VAI EXTRAIR DENTES!!! BOAAA SORTE!

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oxi eu to eh morrendo de medo do pos cirurgia vo tira os 3 sisos q tenho e to com mto medo...meu namorado tirou e depois da cirurgia parecia q ele tinha bolas de tenis na boca..eh serio...isso por 5 dias aiaiai socorrrooooo..mas tipo vo segui esses e todas as dicas do meu dentista e espero q tudo fike bem...^^'

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tirei o superior esquerdo e foi muito sem problemas. Ontem tirei o inferior esquerdo e nossa foi muito pior. Foi dificilimo tirar e depois a dentista teve muita dificuldade pra fechar os pontos. Agora eu to a cara do kiko. Espero que desinche logo. O pior é não poder comer direito. Nunca fui fã de sopinha ( ainda mais gelada nehh) e sorvete enjoa depois de um tempo.

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o meu dentista tirou 80% do dente de ciso e ficou a raiz e nem fechou o canal , falou para voltar daqui trinta dias tá certo esse procedimento.pois realmente ele tentou tirar e não saiu

4:37 da tarde  
Blogger Daniel Veiga said...

Fiz a minha cirurgia há mais de uma semana e já não tenho mais nenhuma dor. Segui os procedimentos indicados, fiz tudo direitinho. Tirei os pontos há 5 dias e já mastigo normalmente utilizando toda a boca. Mas, fiquei com um problema de dicção: as palavras com "R" e "S" estão dificeis de pronunciar corretamente, o que me causa problemas para trabalhar. Com frequencia mordo a língua para pronunciar essas palavras e também tenho dificuldades para assobiar. Meu receio é que isso se torne crônico e não consiga recuperar minha dicção correta. Alguém conhece alguma história do tipo?

4:55 da tarde  
Blogger Unknown said...

EXTRAI 1 DENTE ONTEM A TARDE , PASEI O RESTO DA TARDE E ATÉ A HORA DE DORMUIR COM SANGRAMENTO,QUALQUER MOVIMENTO EU FAZIA SANGRAVA,LIQUEI PRO DENTISTA ELE FALOU PRA MIN CONTINUA TOMANDO O REMEDIO QUE ELE ME DEU 1 ANTI HEMORRAGICO, EU FIQUEI COM EMDO POIS SANGRAVA , MAIS HOJE QUANDO ACORDEI ACABO SNAGRAMENTO AGORA JA SÃO 4 DA TARDE E NÃO SANGRA MAIS

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho q extrair os 4 primeiros pré-molares e estou morrendo de medo...principalmente do aspecto q vai ficar(faltando 4 dentes)...claro q com o tempo esses espaços serão fechados mas será q leva muito tempo????

12:35 da tarde  
Blogger Unknown said...

Meu ponto saiiu , mas continuou aberto o buraco , oque pode ter acontecido ?
fuui olhar no espelho e o local etá totalmente branco , era o ciso de ciima do lado esquerdo ¬
;O
já tem 2 diias de cirugia ;O

11:40 da tarde  
Blogger lela3132 said...

Ola, alguen me de uma ideia do que comer, arranquei o baby ciso hoje, pra nao falar o dentao ne kkk, mais eu to numa fome, continuo usando a gase pra ajudar a parar o sangramento, me deu vontade de bochechar com agua e sal, mais depois que li suas informacoes aqui , eu vol ``e ficar quietinha,mais que tipo de alimento, to azul de fome ririri, e agua to ate com medo de beber viu! help please , beijinhos e lindo seu blog, eu lela!

10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arranquei meu dente semana passada e foi bem complicado, o dentista teve q cortar o dente pq a raiz estava em forma de gancho.Os pontos incomodaram bastante mas deu pra suportar. Agora já tirei os pontos mas fica um buracão e super sensível, comer parece um tetris q vc tenta n deixar cair comida dentro do maldito buraco e vários analgésicos.

12:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diverti-me muito a ler estes comentários, pois arranquei um siso inferior há 10 dias e tenho passado por várias das experiências aqui relatadas. O meu dentista não me informou de todos os cuidados a ter, mas eu, instintivamente, cumpri todos, excepto o da almofada, que nunca uso e não sabia que era aconselhada.
À parte um enorme edema que já passou, não tem corrido mal, mas nem quero pensar em como vai correr o próximo, daqui a 20 dias...
Boa recuperação para todos

1:21 da tarde  
Blogger Unknown said...

oi

9:24 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nunca, em toda a minha vida!!! SOFRI TAN-TO!!
Já fiz tatuagem, (e das grandes), já tive filho, mas NUNCA sofri tanto como dessa vez em que tive que extair 5 DENTES (4 SISOS E 1 MOLAR). Bem.. vamos lá.. Tudo começou com um tratamento ortodôntico "mal caráter". Após 2 anos de aparelho, foi QUE, a médica resolveu pedir a extração dos sisos. Ou seja: ela queria arrecadar primeiro durantes 2 anos. SIM. Porque o aparelho não fez efeito, a não ser APÓS a extração dos mesmos. FDP... É o Brasil.. Em fim. Começou com os 2 sisos superiores, que estava inclusos, (por debaixo da gengiva), na horizontal (completamente virados, deitados) e por debaixo da mandíbula. 99% sem espaço pra sair. Nunca a dentista me receitou nenhum remédio pra tomar ANTES,porque lendo aqui alguns comentários, percebi o quanto ela foi "ESQUECIDA", e uma péssima profissional. Porque profissional pela metade é um PÉSSIMO exemplo e jamais deveria estar exercendo a profissão, pois o sucesso está nos detalhes. Foi 1 dente a cada 20 ou+dias..para cada dente, foram duas caixas de antibiótico e uma de antiflamatório. Em todas as cirurgias, precisei aumentar a dosagem dos antibióticos, pois a dor NÃO PARAVA e era ENLOUQUECEDOR. Mas quem dera se fosse só isso..A boca, os lábios.. a cada cirurgia, uma desgraça. Em carne viva. Isso mesmo. Os lábios ficavam em carne viva, até o vento que batia, doía!!!!! Pra esticar a pele, DEUS O LIVRE!!E TOME oncilon..uma pomada, parece uma meleca, e pra onde eu ia, saía assim.. e o povo olhando.. Fora o queixo que fica pesado, pelo lado de fora fica o hematoma, ou roxo, ou amarelo. A Dor interna, no local da cirurgia.......................................... É A MORTE EM CÂMERA LENTA, É COMO JESUS SOFRENDO NA CRUZ, AOS POUCOS, SANGRANDO, ARDENDO, GRITANDO!!!! O ouvido.. GENTE! O ouvido parece assim que vai estourar os tímpanos, pra falar é uma dificuldade (mínima), pra comer é uma dificuldade(máxima), pra dormir, é uma dificuldade (extrema). Além da dor AGUDA, não há almofada que dê jeito. E a dor vai se prolongando.. esse negócio que já dar p/tirar os pontos com 7 dias..ISSO É MUITO SUSPEITO. Varia de caso p/caso. No meu caso, com no mínimo 15 dias. Fora o TRISMO, que isso é super normal, mas as médicas NÃO EXPLICAM nada disso e se vc não procurar se informar, pode assustar; É a falta de movimentos com a boca, com o maxilar. Ele tipo "trava" e nada entra na sua boca. Um bombom sonho de valsa é coisa do passado (risos). A pessoa pensa logo que deu paralisia facial (mas isso volta ao normal com uma semana , mais ou menos) SE para CADA dente é uma caixa de antibiótico, imagina quanto de antibiótico a pessoa ja teve que tomar no total de 5 DENTES. Tem que cuidar disso aí tbm. Muito leite, muito cálcio, muito suco de genipapo, fígado.. açaí.. p/kem conhece sabe. dÁ Sangue, é uma fruta daqui da região de Manaus, Pará, Belém..Dói pra abaixar, pra pegar alguma coisa na gaveta, pra dar banho em filho pequeno (kem tem SABE do que estou falando), dói pra andar, parece que a cada passo, trepida tudo la pela operação. Dói pra dirigir, (devido a força q a pssoa faz), DÓI ATÉ PRA PENSAR!! E eu costumo dizer que, se eu pudesse e tivesse $$, eu sairia da sala de cirurgia direto prum hotel e me hospedava por lá por no mínimo 1 mês até terminar TODO o tratamento, pq esse negócio de voltar p/casa, é mãe que te chama, é mãe que grita lá da cozinha uma pergunta como se vc tbm pudesse gritar respondendo..(e ai se vc não responder). É filho que te chama, que suja a fralda, que quer comer, é comida pra fazer, telefone p/atender..até pra tomar banho DÓI (JURO), rsrs Pq ficar em pé mto tempo, faz doer. É incrível! É um dente traiçoeiro..Cada cirurgia durou aprox. duas horas. E a cada cirurgia, chorei aproximadamente por DUAS horas.A Anestesia é só pra disfarçar a dor, mas NUNCA cessar. Vc sente DOR, mta DOR, mexe c/o nervo, e qnto+adulta vc for, pior a dor, pelo fato de o dente TAMBÉM já ser adulto. Mais resistente, raízes grandes..Já fiz compressa c/gelo, já acabei com a fôrma de gelo, já fiz dpois c/agua kente.. NADA..O hálito é uma coisa que incomoda muito!!!! Não dá pra escovar o dente direito, praticamente NADA. Os buracos que ficam abertos, caem todo tipo de comida e NÃO dá p/tirar nem com cotonete. Axo ki OU com akele jato de água que tem só no consultório do dentista OU só com alguma escovinha própria, tipo aquelas de lavar mamadeira, sendo que é pro dente..Em fim.. mas agora meus dentes vão desentortar de vez, acabará (assim espero) as constantes DORES INSUPORTÁVEIS q eu tinha no ouvido e eu axava ki tava podre (mas era tudo culpa dos sisos). A dor continua, o inxasso tbm, no início parece caxumba, agora parece uma uva DOLORIDA, mais dolorida do que peitinho de menina quando tá crescendo, mais dolorido do que testículo de guri quando pega uma bolada. A pssoa fica muda, não da nem p/rir. E fora que no ato da cirurgia, VÁRIAS e VÁRIAS vezes, a "chave-de-fenda" q o dentista usa pra auxiliar na extração, ela desliza e SOCA a tua garganta, VÁRIAS e VÁRIAS vezes. Quando já dar p/ver no espelho, você só vê aquele monte de roxo ao redor.. em fim. A PIOR COISA QUE EXISTE, CLARO.. boa recuperaçao a todos..
meu e-mail para qualquer dúvida: manujujuba@Hotmail.com

Manuella
Beijos Brasil!!

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tirei o meu dento do ciso ontem, estava incluso.. a cirugia em si nao doeu mesmo nada.. mas hoje estou com a boca mesmo muito inchada.. nao vai la nem com gelo nem com nada.. o pos operatorio esta a ser horrivel, isto 'e muito incomodativo e doloroso

12:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal semana passada fiz a extração dos 2 cizos do lado direito, o de cima saiu facil o de baixo deu o maior trabalho +/- uns 48 minutos para tirar, estava impactado no osso e com as raízes tortas, teve que ser serrado em uns 8 pedaços. Mas até aí tudo bem tomei todos os cuidados já citados.
Passado uma semana retornei para fazer os outros 2 cizos do lado esquerdo, esses me pareceu mais tranquilo (acho q já acostumado com o da semana passada), o de cima saiu inteiro e o de baixo teve q ser serrado em 4 pedaços.
Hj faz dois dias que fiz os últimos dois, ai até agora tirando o inchaço, e tudo q foi comentado anteriormente tinha sido tranquilo. O problema é que fui limpar a região da cirurgia como já tinha feito outras vezes com cotonete e periogard, como já tinha tirado os pontos, e já esta cicatrizado usei um pouco mais de força sem precisar ter o cuidado para de abrir os pontos ou sangrar ai saiu um monte de restos de comida com um cheiro horrível. Usei uns 5 cotonetes e limpei bem, mas logo passado 1 hora novamene fui dar uma conferida e limpei com cotenete e novamente uma sujeira amarelada, pronto ai já imagenei que pudesse estar inflamado ou infeccionado. Liguei para o meu dentista e solicitei o nome de um antibiótico porque vi que aquilo não era normal me indicou amoxicilina 500g a cada 8 horas, estou tomando certinho e limpando o local com cotonete e tomando o antibiótico que "Deus me ajude para que cure logo" e não precise ter que abrir novamente e que não ocorra o mesmo com o outro lado que ainda está com os pontos.
Então fica aqui a minha dica "NÃO COMAM NADA SÓLIDO ANTES TIRAR OS PONTOS E CICATRIZAR BEM E LIMPEM BEM O LOCAL DA CIRURGIA COM COTONETE E PERIOGARD MESMO QUE PAREÇA LIMPO OU DOA UM POUCO".
Ainda não fiquei convendido que foi alguns restinhos de comida que ocasionou isso mas sim um descuido do dentista em fechar bem o local com a quantidade de pontos corretamente, pois até nos primeiros dias após primeira cirurgia havia observado que junto do ultimo dente havia ficado um espacinho aparecendo o osso.
Mas para os que forem corajosos como eu o meu BOA SORTE.

12:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola... li todos os comentarios e meu pos operatorio nao é diferente de muitos...ha 5 dias tirei o 2º molar superior...
Mas não vi nada parecido com o que me aconteceu antes da extração...ao ser aplicado a anestesia tive um edema instantaneo no musculo facial..parecia uma caimbra que doeu muito durante todo o processo de extração.. este edema era na buxexa e a dor se estendia ate a orelha que durou 2 dias com grandes dificultades de abrir a boca devido a dor... o edema foi diminuindo e descendo ate a mandibula que apos diminuir o inchaço no terceiro dia apareceu um grande hematoma..
Resumindo...to com o rosto roxo.. tenho dor no local da extração...doi a buxexa se abro muito a boca..os pontos estao abertos, mas nao tive nenhum sangramento mesmo fumando desde 3 h depois da extração..e estou com o ciso mole,parece que tb será extraido... mas ai tiro em casa com a tecnica do cordão amarrado na porta..rsrsrs
Segundo o medico tive uma reaçao alergica a anestesia..mesmo sendo dado uma dose bem menor que a normal utilizada nestes casos,creio q não foi alergia e sim q a aplicação pegou algum vaso, e acarretou e uma "contratura - contusão" no musculo,dia 6 tenhu revisão e tirada dos pontos..
Tomei anti alegico..anti inflamatorio e analsegico.
Valeu

3:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vou tirar os meus daqui a uns dois meses eu acredito.
Confesso que estou ansiosa... porque eles estão totalmente tortos e a retirada deles é certa... parece que eles até estão pesando na minha boca...
Não tava nada apavorada, até ler o comentário da colega lá em cima..
Espero que isso seja uma exceção...

Boa sorte pra mim.
bjos!

1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de ter o 4 sisos extraídos, aconteceu 24 horas atrás, no início estava um pouco apreensivo, mas, o Dr. Ricardo Gutierrez é bom mesmo, ele fez tudo em 30 minutos e recomendou todos os cuidados acima e funcionou, até agora não inchou nem doeu, incrível, valeu a pena...

4:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de chegar do dentista onde me foi extraido o 47 e sinceramente n doeu absolutamente nada.. senti apenas uma ligeira dor a aplicar a anestesia mas nada demais...

Já nao ia ao dentista à dez anos por ter ganho medo apos extracção de um dente.. mas a medicina evoluiu e felizmente hoje as anestesias sao muito mais eficazes que antigamente... Pra semana volto ao dentista para arrancar outro dente e ja vou muito menos nervosa do que ia hoje...

Obrigada por estes pequenos conselhos a ter depois da extracção.

3:10 da tarde  
Blogger Unknown said...

acbei d arancar os 4 dentes d siso...

nao doeu muito nao mais o ultimu doeu pra xuxu.......

tomara q a recuperção seja mais fácil

10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi , tenho 15 anos e fiz extração dos 2 sisos superiores aos 14 anos..
Mas estou com "graves " problemas....
eu nao me reconheço mais no espelho !!!
meu rosto esta muuuuito diferente
e as vezes me dá vontade de chorar =(

obs: os outros 4 dentes da frente aiinda nao voltaram ao lugar
me ajude porfavor r
grata
giovanna

7:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

arranquei hoje meu siso superior esquerdo , não esta inchado pq fiz bastante compressa gelada , mais esta doendo muito !!! continuo tomando o antibiotico , o antiinflamatorio e o analgesico . tem pouca tolerancia a dor . espero que amanhã esteja melhor .

1:25 da manhã  
Blogger Unknown said...

Salve, companheiros de imperativos dentários. Tirei, há 2 dias, o siso inferior que ainda não tinha tirado e não está a correr nada mal. Receava que fosse mais difícil do que o outro, pois este dente estava deitado, mas apenas me doi ligeiramente a ferida. Do inchaço que apanhei da outra vez, nem sombra. Que BOM!!! Hoje até já comi empadão.
Boa recuperação a todos.

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi não entedi essa do gelo.´`e para colocar ou não?

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom, é normal ocorrer algum erro que chegue a causar o efeito da anestesia no corpo todo?
por que isto esta acontecendo cmg.
sinto meu corpo todo dormente, espero um resposta.

gotinha_lost@hotmail.com

5:38 da tarde  
Blogger Unknown said...

Bom eu extrai um sizo ah uns 2 anos atras nau me cuidei dessa forma ai, apesar de saber.passei mal por esse vacilo nada serio mas poderia ter sido.extrai um outro esses dias e me cuidei foi a melhor coisa nau senti mta dor e logo cicatrizou,agora falta 2 sizos e nau tenhu como fugir disso :( mas o jeito é se cuidar qe nada de mal acontece

2:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Arrenquei 2 semana passada e mais 2 ontem. A cirurgia foi a pior parte pq eu estava acordada e fiquei bastante assustada com o que senti[ não senti dor, apenas sentia onde o medico cortava ou onde costurava].
O inchaço é algo extremamente incomodo, pq além de feio é desconfortavel, mas não senti dor porque o medico indicou Tylex 30mg que é considerado um medicamento forte.
Cumpri todas essas regrinhas, mas alhei em outra, FALEI MUITO o que aumentou o inchaço e o sangramento.

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Extraí tres cizos de uma so vez, ja fazem quatro dias mas a dor é lancinante. Verdadeiro inferno na torre. Meu dentista so me passou arcoxia e dipirona, na verdade eu estava pensando em algo mais forte, como morfina..rsrs. acontece que o arcoxia acabou e a dor não. fiz tudo direitinho... Como doi, doi demais... socorro. qual analgesico seria indicado?

11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde....
Sou dentista e gostaria de fazer alguns comentários.
Em primeiro lugar, o terceiro molar, é tbm chamado de dente do siso, e não "ciso", como muitas pessoas escreveram. É um erro bastante comum.
Sempre que vc faz uma extração, seja ela simples ou complexa, vc não pode ter dor pós operatória após 3 dias, caso tenha, é pq algo está errado. Vc pode ter desenvolvido uma alveolite, que nada mais é do que uma infecção associada a uma inflamação da região onde o dente foi removido. Essa alveolite pode ser seca (quando não há formação de coágulo) ou purulenta (quando há presença de pús).
Lí relatos de pessoas que apresentaram dor após 1 mês de cirurgia. Isso com certeza não está normal. O melhor seria tirar uma radiografia do local em questão e avaliar o caso.
Lí tbm sobre bochecho com água e sal. Por favor, jamais façam isso. Bochecho já é algo proibido no pós cirúrgico, com sal então, nem se fale.
Úm abraço!!!!

3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom gente, não sou dentista mas como profissional da área de saúde deixo aqui minhas impressões.

Primeiramente aos que ainda não fizeram a cirurgia mas vieram até aqui, reflitam sobre os comentários que leram, pensem que a maioria das pessoas que pesquisou, encontrou este endereço e se deu ao trabalho de postar são exceções à regra. Que motivos teriam para vir até aqui os que fizeram a cirurgia e não tiveram problemas? Apenas obter informações ou dividir a experiência positiva!!! A regra não são essas complicações que muitas pessoas aqui relatam. Se fosse, a cirurgia já teria sido extinta, não é verdade?

A conjugação de três fatores é CHAVE na cirurgia do siso ou de qualquer extração dentária: o dente, o dentista e o paciente.

Sobre o dente, conheço o caso de uma atleta que dois dias após a extração dos quatro dentes do siso estava de volta às quadras!!! Os dentes dela não eram muito grandes e as raízes não apresentavam problemas. Mas ela só conseguiu fazer isso porque realizou a cirurgia com um bom dentista, que (entre outras coisas) aplicou a anestesia corretamente e teve sensibilidade para não "agredir" excessivamente a região. E, claro, o terceiro fator: os seus cuidados no pós-operatório...

Extraí os dois sisos (superior e inferior do lado direito). Um deles precisou ser serrado, o outro saiu inteiro. O dentista era muito bom e estou sendo minuciosa nos cuidados, sobretudo com a higiene!!! É muito importante escovar os dentes corretamente, se for preciso comprem aquela escovinha de tufos. Isso evita infecções.

E pra quem gosta de receitas caseiras... Romã e arnica!

Boa sorte a todos

10:12 da tarde  
Blogger lucaswfc said...

A escolha de um dentista especialista é fundamental. Um dentista com mta prática sabe exatamente onde aplicar anestesias e como tirar os dentes para não prejudicar o paciente. Tirei os 4 dentes do siso, não tive problemas nenhum... o meu dentista já tem 20mil extrações de siso pra contar história!!!! hehehe

8:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Infelismente meu PAI não pode ler tais instruções...VEIO A ÓBITO recentemente um dia após ter extraído um dente. Pasmem! Meu pai tinha 68 anos de idade...seu dentista o atendeu em um POSTO DE SAÚDE PÚBLICO!!!! Além de não fazer qq tipo de exame não medicou nem antes, nem depois da extração do dente! QUE PROFISSIONAL SERÁ ESSE??? QUANTOS MAIS MORRERÃO...Hoje sabemos que meu pai não foi único nessas condições...ESPERO JUSTIÇA SEJA FEITA.

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EU ARRANQUEI MEUS 4 PRÉ-MOLARES E SOFRI MAIS PELA ESTÉTICA DE FICAR BANGUELA NA FRENTE, DO QUE PELA DOR. AGORA MEU DENTISTA DIZ QUE TENHO Q POR UM MICROIMPLANTE, CASO N QUEIRA PERDER O ESPAÇO CONQUISTADO. O QUE É ISSO,MICROIMPLANTE? DÓI PRA BOTAR? ESPERO RESPOSTAS, TO COM MEDO

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ptz
ja ranquei um e vou rancar mais dois , e ainda ta dentro do meu osso!!!
O pior é que o que eu ranquei ta dando hemorragia
genteee q q eu faço??



S.O.S!!!

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu fiz quase tudo isso mas nos dois primeiros dias só tomei líquidos com canudo, pois formaram 6 aftas e até água ardia, fiz errado?
E fiquei com a impressão que depois do primeiro dia líquidos gelados, sorvetes e compressa com gelo só faziam doer cada vez mais...Porque?!

Att.

Camila

2:21 da tarde  
Blogger Unknown said...

oi.
Vendo tudo isto tou fikando preokupada :x
estrai oje meu 1 dente do ciso e a medica me mandou boxexar directo durate a cirurgia..mal sai do konsultorio boxejei inumeras vezes sem saber k estava fazendo.
As dores sao pessimas..levei mais d 5 pikadas pk kontinuava doendo,N me rekomendou metade destas koisas, é horrivel para mastigar ou ate falar..
E pior ainda: ELA n suturou! Tenhu um buraco enorme na minha boca ;X
sera melhor konsultra outro dentista?
:S
bjoo.
ps: espero resposta

8:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poxaaa doii muiitoo depois que passa a anestesia, ja tirei meu segundo dente e estou com pontos ainda fiquei 4 dias muiito mal, no primeiroo dia bah nem se fala nao dormi de tanta dor,não dava nem pra tomar agua por que doia demais pra engolir aff... agora to me preparando para os dois ultimos superiores finalmentee sofrer pela ultima vez e deuu, bom pessoal que é dificil é mas eu precisava arrancar mesmo nao tinha espaço na boca pra eles tava começando a me entortar tds os dentes, depois coloca aparelho pra concerta o estrago que fez esses dentinhos ¬¬ Sorte para todoos e Juíízo huieahaueihaeiuheaea

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sei q a maioria dos relatos são tristes, mas ao contrário deles, o meu não não é. Extrai a 4 dias os dois sisos da direita, sem problemas. Inchou, ficou dolorido, mas é normal, pq estavam presos ao osso e, afinal, é um trauma cirúrgico. Hoje estou escrevendo porque Estou de repouso. Extrai os outros 2. A sensação da anestesia ainda está presente, mas vai passar. Foi difícil; o inferior estava semi-incluso e o dentista teve um trabalho grande. Precisou até seccionar. Sei q vai doer, mas tudo é suportável...

DEIXO AQUI MEU RECADO PARA QUEM AINDA NÃO REALIZOU A "MINI-CIRURGIA".

Tome os medicamentos corretamente e siga os cuidados, que não haverá problema.
Mas esteja preparado para a dor.
ELA REALENTE EXISTE. Só que pode ser evitada com um bom analgésico.

5:49 da tarde  
Blogger Unknown said...

bom pessoal, eu fiz uma cirurgia na 5ª feira 14/08, para extração dos 4 cisos, ambos dentro da gengiva, foi tudo muito mais simples do que eu imaginava. Nao senti dor alguma, nem da anestesia. O problema é a pessima sensação de desconforto, e o medo de sentir dor. o Pós operatorio tbm esta sendo tranquilo, o problema é ficar de repouso, nao sou acostumado a ficar parado. Mas fiquem tranquilos, se for um bom cirurgião, nao terao problemas nenhum, e se forem bem medicados tbm nao terao dores nenhuma.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ
TIVE QUE TIRAR UM DENTE DO JUÍZO E CONFESSO QUE ESTAVA COM MUITO MEDO ,E QUANDO LI OS COMENTÁRIOS ACIMA QUASE QUE DESISTI, MAS TINHA QUE ARRANCAR ,MAS GRAÇAS A DEUS EU JÁ TIREI UM HÁ UMA SEMANA E ESTOU MUITO BEM GRAÇAS A DEUS NÃO SENTI DOR NENHUMA .TOMEI OS MEDICAMENTOS DIREITINHO E SEGUI AS RECOMENDAÇÕES DA DENTISTA Á RISCA E VALEU A PENA ,JÁ ESTOU PRONTA PRA ARRANCAR O OUTRO .ESPERO QUE OS OUTROS CANDIDATOS AÍ TENHA A MESMA BENÇÃO QUE TIVE.

2:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu nao tive tanta sorte...extrai um a 3 dias e ainda não consigo comer nada, a cirurgia foi dificil...durou quase 4 hs , me aplicaram 7 anestesias (maximo permitido) e ainda assim senti as suturas sendo feitas, o dente teve que ser serrado do maxilar e tbem separado totalmente do outro ao lado...quebrou em varios pedaços e pra piorar estava encostadinho em um nervo, estou pessima e o pior é que segundo a radiografia este que extrai era o que estava mais facil...imagina os outros 3, já decidi, não vou retira-los...vou arcar com as consequencias futuramente...seja o que DEUS quizer!!!!

3:31 da manhã  
Blogger Apenas eu... said...

Sabem... trabalho num dentista como auxiliar. É muito comum arrancar dentes, mas também colocá-los - aqui nós colocamos implantes!!!
O impressionante é que são raras as pessoas que seguem à risca as orientações para o pós-operatório. O pior é quando dá algum problema e pessoas "desobedientes" não assumem que descumpriram alguma coisa... ai-ai!!! Mas quando se cumpre tudo direitinho, é uma maravilha. As cirurgias são um sucesso!
Portanto... se forem arrancar dentes escolham um bom profissional e sigam as instruções direitinho e não verão que não vão ter nenhum problema!!! :) Boa sorte!!!

2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá gente bom dia!
Arranquei um siso faz cinco dias. Demorou cerca de 10 minutos todo o procedimento (saiu rapidinho)e o médico me recomendou tudo da lista acima, incluindo analgésicos, antibióticos e antiinflamatórios. Mantive a compressa por 40 minutos, conforme recomedação médica, mas cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi acender um cigarro. Não dá pra não fumar!!! Tentei tragar levemente para não prejudicar, pois ainda estava sentindo o gosto do sangue, que parou de sairalgumas horas depois. Comi sopa batida e fria, mas no outro dia comi normalmente, até hoje. Não fiz nada demais mas também não fiquei em repouso absoluto como o médico mandou. Hoje não dá pra ver direito, mas parece que está um buraco, mas graças a Deus a comida nem chega lá, pois minha boca é pequena e esse foi um dos motivos da extração.
Até comecei a tomar os remédios no mesmo dia, mas parei logo no dia seguinte pois não aguentava o enjoo e a dor no estomago.
Hoje estou sentindo uma dorzinha chata e minha garganta tá parecendo que vai inflamar há 3 dias só que não vejo nada vermelho. Incomoda na hora de engolir e essa linhazinha tá me dando nojo, porque fico sentindo ela o tempo todo na boca....
Da última vez que arranquei um molar ele inflamou e eu tive que tomar antibióticos, mas eu não sabia das recomendações acima e fiz tudo o contrário do que tinha que fazer...rsrr
Não inchou e acho que a recuperação está indo tão bem que minha vontade é voltar pra academia pra correr....rs
Agradeço pelas informações que foram úteis e pelos depoimentos engraçados deixados...

Fiz questão de deixar aqui o meu depoimento para alertar e aliviar aqueles que estão sentindo muita dor e estão com secreção e mal hálito que tem um remedinho maravilhoso pra isso que cura rapidinho. O nome é FLOGORAL COLUTÓRIO. É tipo um periogard, mas é anti-inflamatório e antibactericida também. Você coloca um pouquinho na boca e faz um bochecho bem levemente em cima do buraco que ele limpa, desinfeta, alivia a dor e ainda diminui o inchaço. Fora que fica dormente quase meia hora, dá pra tirar uma soneca e parar de sofrer.
Não estou ganhando comissão não, mas USEM e vão ver que é um santo remédio.

Espero ter ajudado e boa sorte a todos....
beijos e melhoras!!!

Qualquer coisa me chamem em suagataanonima@hotmail.com

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arranquei os dois pré-molares debaixo com 3 dias de diferença entre eles. O primeiro teve uma cicatrização excelente! Agora o segundo... Tô sentindo dores e acho que os pontos inflamaram. Estou notando nítida diferença na coloração dos dois. O primeiro avermelhado, cor da gengiva; e o segundo amarronzado e partes bem brancas.
Tem algum profissional de odontologia que possa me auxliar?? Não consigo fazer contato com a minha dentista, e já comecei a bochechar com Periogard. Tô fazendo correto? Foi o mesmo enxaguatório q tomei quando minha gengiva inflamou por causa do siso.
Alguém me ajuda?!?
:(
Aguardo ansiosa!

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nossa arranquei o dente do sizo de baixo do lado esuqerdo... Fuii morrendo de medo da anestesia mas não senti nada, quando o dentista aplicou... durante a cirúrgia ele forçava um ossinho que fica em baixo da boca muiiitoooo eu chorei, de dor nesse osso, mas o resto estava tudo bem isso foi na Segunda-feira 01/09 j minha bochecha está enorme, e eu segui certinho o que o dentista me receitou, é pésimo para comer estou comendo só batata com cenoura amassada, (tipo purê).
E Sexta tenho uma formatura para ir, se alguém solber como fazer para desinchar a boca por favor me mande um e-mail (daya_cat_01@yahoo.com.br) estou desesperada e a única coisa que dói é minha bochecha e esse osso infeliiiz!

tO mal

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola Todos sem nossão a dor,logo apos passar a anestesia.Se vc trabalha sai do consultoirio e va direto para casa,pois todo mundo diz isso e bobagem vai passar a dor se vc para casa?Resposta sim se vc for para casa e tomar todos os procedimentos dados pelo dentista fique tranquilo,mas saiba sai do pos operatorio e va descansar OK.Grato William

11:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eitaaa! Não segui nada disso, eu não sabia!NOSSA! Tirei a gase assim que cheguei em casa(uns 10 min), e já fui bocejar agua,vinagre e sal! Mas nao resolveu, sangrou até umas 9 da noite! Depois melhorou! E já comi sopa quase depois que extrai, por que tava morrendo de fome! E dormir tranquilo, só não do lado do dente! Mas nao sangrou mais! Hoje sangrou um pouco por que fiz esforços!Mas agora tá bem! Mas tá bem inxado, vou seguir estes conselhos agora, menos o do gelo, pois tô hiper gripado! E vou descansar!

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VOU ARRANCAR O MEU AMANHA 16/09/2008, os dois de baixo, estou meio ancioso, pois nunca levei ponto em nenhuma parte do corpo, quantos dias de repouso?

1:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu dentista entregou-me um papel com todas estas orientações após a extração de 2 terceiros molares e 1 quarto molar.

Só não consegui ficar tanto tempo com o gelo, pois gera muito desconforto (no máximo fiquei 2 horas com ele, respeitando os intervalos).

O bochecho só fiz no dia seguinte à cirurgia, e com um produto específico. Também evitei ao máximo cuspir no primeiro dia (só na hora de trocar a gaze que não consegui evitar).

O chato mesmo é alimentação. Mas não tem jeito... Melhor passar fome do que arrumar complicações posteriores.

E pra quem está com medo só digo uma coisa: na hora não dói nada. Nem a picada da agulha. A dor só chega quando passa o efeito da anestesia, mas nada que um bom analgésico não resolva.

11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ranquei 1 dente do ciso, e começou a doer depois do 4º dia, amanha vai fazer 7 dias e vou ir tirar os pontos, e esta doendo bastante, num sei se é o frio, que tá foda mto frio, e mta dor, olhando num parece tar nada inflamado

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estava indo tudo bem, hj faiz uns 12 dias que arranquei, tirei os pontos no 7º dia, mais hj olhei bem tem um buracoo, bem fundooo, e tinha varios alimentos e féde mtooo! ;~~ nem sei o buraco e fundo e é indo para traz e descendo tbm, será que fexa esse buraco? sangrou na hora que eu limpei

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carambaaa... Arranquei os 4 cisos hoje ;xx não doeu, só na hora de colacar a anestesia... os dois de cima não estavam inclusos ai foi tranquilo ele só puxou... mas os de baixo aiii bah o bixo pego, pq ele teve que abri a gengiva =/! Foi tranquilo. A boa notícia é que vou chupar sorvete por três dias *o*... Viva o sorvete nessa hora,por chupa gelo ninguem merece. akspokaposkas

=D

2:22 da tarde  
Blogger Unknown said...

oi...
tirei meus dois siso direitos a mais ou menos dois meses e meio...
agora foi a vez dos esquerdos....
eu estava morrendo de medo pois da outra vez mesmo fazendo gelo.. e seguindo praticamente todas as dicas citasdas fiquei muito roxa.. muito mesmo e muito inchada.. mas o medico tinah feito muita força pra extrair o dente e eu estav amuito nervosa... a unica dica que naums egui foi de lgo deitar... cheguei em casa e pimba.. naum dormi mas fiquei lá.. deitadinha.. com gelo..
hj pela manha extrai os dois esquerdos entuam... e achei que naum ia ficar roxa, pois o dentista quase naum me "bateu" e está sangrando.. (da outra vez naum sangrou, ah.. o próprio dentista me mandou fazer buchecho no consultório.. e estou fazendo em casa...agora parei.. só de leve pra naum engolisr sangue.. aff aff. só de pensar nisso ja me da um ruim e quase desmaio aff aff)
mas olha.. o que fiz de errado pra ficar tao roxo????

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá...oj(13/10) faz uma cmana q extrai o último ciso.....n tive mto sangramento,e só ficou um pouco inxado nos 2 primeiros dias, mas uma dorzinha insiste em m acompanhar até oj.... estou tomand diclofenaco...alivia a dor por +ou- 5hrs, ai volta td d novo... e olha qi é uma dorzinha hiper chata!!! espero qi acab d uma vez....ah!! sem contar nakele buraco horrível né???
-usar só um lado da boca p se alimentar...extremo cuidado ao escovar os dents...uma terrível sensação de mau-hálito...tdu isso é mto,mto chato!!! mas sei q tdu isso tbem passa...aí é só alegria(sem cisos p incomodar!)
bjos.

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gente arranquei um ciso superiOr ontem...

naum senti dOr, mas sangrO o dia tOdo...

o dentista custuro, e gOstaria d saber qntO tempOoo demOra p/ cicatrizar, e qnt tempOo eu jah possO beijar na bOca ^^

vlw ! bzU

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah sei lá.. depois que eu arranquei ficou 2 burados na boca, mesmo depois de tirar o ciso não sei mais o que fazer.. Minah dentista é boa, confio nela, mais parace que ah algo errado...

12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não arranquei um dente. Mas desvitalizei. O dentista fez-me as tres seções numa só. Isto à dois dias.Ontem estava cheia de dores, e o bom do clonix pouco mas tirava. Hoje acordei com o local onde estava anestesia, todo inchado. E com os sitios onde ele me espetou a agulha da anestesia, com papos. Não me doi, provavelmente foi reação alérgica à anestesia, mas não sei o que fazer!Será que isto passa?devo ir ao hospital? :s

8:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

EXTRAI UM SISO INFERIOR NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 27/10... FOI TUDO BEM, ATE HOJE. NADA DE INCHACO NEM SANGUE.

MAS HOJE, DIA 31/10, FAZEM 6 HRS QUE NAO PARA DE SANGRAR!!!

NAO SEI O QUE FAZER...

2:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PRESIZO DE AJUDA, faiz uns 15 dias que arranquei o dente do ciso, e no 7º dia tirei os pontos, porem no 10º dia, começou sair um gosto ruim de lá, e eu paço cotonete, escovo bem e tudo, o gosto volta, num sei o que está acontecendo, é horrivel e parece qe num tem nennhum alimento parado, nem nada, bochecho com antiséptico e nada resolve ;~~ me ajudem

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinto dor o meu dente siso esta rasgando minha gengiva causando um desconforto nao consigo trabalhar e tenho ate dor de cabeça é muito encomodo!! O que devo passar??
Pedi a um amigo para comprar Gengilone é bom?!

Thayni Castro

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia pessoal, eu acabei de arrancar meu dente a duas horas atrás, um siso semi-incluso, o dentista nao me passou nada pra tomar antes, o processo foi normal, quebrou um pouco meu dente e retirou, demorando 45 minutos no total, como nao houve muito estress no dente, ele me passou um medicamento contra a dor. Por enquanto tudo normal. amanhã eu posto os resultados.

1:57 da tarde  
Blogger Fernando said...

Então, eu extrai o siso inferior do lado esquerdo, o que doeu foi a anestesia...um choque na hora que toca o nervo nossa que coisa chata, após segui todos as dicas do dentista e não tiver sorte, pois acabou inflamando por entrar comida no local... então ele falou para
fazer lavagem com agua oxig vol 10 e um enchaguante bocal especial e após isso voltou a cicatrizar normalmente, mas não estou contente com o buracão que ficou lá no fundo... cabe um arroz deitado interinho. será que isso fecha um dia? aguardo respostas no ferhamad@yahoo.com.br Obrigado!!

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá... já extraí os dentes cisos e quero saber como eu faço pra tirar o roxo que ficou na minha bochecha do lado em que ocorreu a operação..tem alguma coisa qui eu possa passar para tirar esse roxo..na verdade não tá roxo, ta mais amarelado..socorro!!!Atenciosamente
agaurdo resposta no meu e-mail:diegoflivio@gmail.com

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ontem, dia: 18/12/2008 extrai, 2 cisos de uma só vez, foi tranquilo... Segui corretamente esses passos aí, não tive problemas ainda... mas espero que não tenha, e não estou inchada...estou tomando só líquidos gelados... e mais é só...o segredo é colocar compressas de gelo... e tomar liquidos gelados nos primeiros dias!!!

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pow..a primeira cirurgia..um kralho de asa na recuperaçao..tive febre, parestesia, inchado dos dois lados do rosto..e soh fiquei bom completamente em cinco dias mas no dia da cirurgia foi trank..jah a segunda do lado esquerdo, foi ruim a cirurgia, a doutora lah..moh gata meu deus do céu..com uma mulher dakela ngm fica com medo em qq cirurgia, parecia um anjo ela, mas no dia da segunda entrou na sala sei lah..um monte de aluno dela pra aprender da cirurgia..parecia um monte de gent q tinha acabado de se formar..ela pra aparecer sei lah, mei nervosa estava aplicando a anestesia no lugar errado do lado inferior da mandibula..deu umas 6 anestesiadas e nada..parecia q a broca estava perfurando dolorosamente minha boca e tbm sentia bruscamente a rotação e pressao da broca..uma dor da porra..meu amor por ela passou a virar ódio..rsrsrs mas dpois q ela finalmente aplicou a anestesia no local certo a cirurgia correu normalmente..e a recuperação..pqp soh no 1° dia q estava sangrando bastante..trocava de algodoes e nda..sangrava kda vez mais..eu fiz a cirurgia 13 hra, e pelas 20hras jah estavam secas as suturas, 20hras da noite jah estava falando normalmente..andando pela casa, pulando de alegria logo no primeiro dia..no segundo jah estava comendo de tudo..e no quarto dia fizemos um churrasco aki em ksa comemos torresmo e o caralho a 4..sem querer querendo no 3° dia por eu passar a lingua no local da sutura retirei um dos pontos..rsrsrsrs

porra..agradeço primeiro a deus neh..por tudo acontecer bem..e agradeço bastante a doutora Alessandra, do CESUPA sei lah..do hospital da aeronáutica em belém do Pará..indico pra vcs hein!!ótima doutora!!mto gata..digo mtooo gataaa meeeesmooo!!ELA EH FODAAA!!

qualquer duvida ou como encontrar essa maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, essa deusa grega, essa formosura da bondade de Deus de doutora contate-me pedrosoares._.ubz@hotmail.com pelo msn!!

bjao pras gatas e tapa nos rapazes rsrsrs

10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

extrais dois cisos no inicio da semana, o inferior foi dificil mas foi extraido por completo, infelizmente o meu dentidta nao me deu as informacoes que deveria ter dado, entao qd cheguei em casa depois de muitas anestesias e sonolenta fui deitar. agora, depois de 4 dias minha buchecha continua inchada, gostaria de saber o que faco, qual o melhor procedimento que devo adotar? compressa quente ou fria ?
se puder me responde por emal
chelle_cmc@hotmail.com
desde ja agradeco

1:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hj 13/02/09 amanha faço 36 anos e hj a trd tirei um dente que estava doendo a pelo menos 2 semanas meu dentista o atual tentou por 2 vezes arrumar o canal que o dentista anterior nao soube fazer direito e o que aconteceu perdi o dente tive que arrancar hj agora sao 21horas e 6 minutos tirei meu dente hj por volta de 15:45 na hora doeu pra caramba segui todo procedimento que esta no inicio desta pagina tirei a gase 10 minutos depois conforme me disse meu dentista fiquei sentado na cama e logo depois de meia hora ja comecei a tomar gelado , foi um alivio agora ja nao esta doendo espero dormir bem esta noite ,,, ente mais !!!

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LEVI .hj 13/02/09 amanha faço 36 anos e hj a trd tirei um dente que estava doendo a pelo menos 2 semanas meu dentista o atual tentou por 2 vezes arrumar o canal que o dentista anterior nao soube fazer direito e o que aconteceu perdi o dente tive que arrancar hj agora sao 21horas e 6 minutos tirei meu dente hj por volta de 15:45 na hora doeu pra caramba segui todo procedimento que esta no inicio desta pagina tirei a gase 10 minutos depois conforme me disse meu dentista fiquei sentado na cama e logo depois de meia hora ja comecei a tomar gelado , foi um alivio agora ja nao esta doendo espero dormir bem esta noite ,,, ente mais !!!

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ajuda!!
Olá! Eu arranquei meu dento do siso faz duas semanas e a dor continua intensa apesar de eu ter feito as compressas e até agora estou tomando os antibióoticos e anti inflamatórios. A minha boca ainda está anastesiada também. A dor é aguda e está difícil até para dormir. O que faço? Não aguento mais esta dor. Mesmo tomando um remédio mais forte ela persiste.

11:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

AÊ pessoal, tem 2 horas que extraí um dente que devido a um canal mal feito tive que perdê-lo. Ainda não senti dor, nem durante a extração, claro, por estar anestesiado. Só agora parei de trocar a gase, não está com hemorragia e a dentista me mostrou que o dente saiu por inteiro. Estou bem tranquilo e aliviado pois a dor e o inchado estava terrível. Vou tomar uma sopa agora, já está fria e depois um sorvetinho... o triste é a vontade de tomar uma cerveja e não poder por causa do medicamento, que faço questão de seguir à risca.

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos.

Há 18 dias arranquei dois sisos do lado esquerdo (inferior e superior). O superior foi mais tranquilo. O inferior estava totalmente incluso.
Desde o pós-cirúrgico venho sentindo fortes dores. NUNCA pude de parar de tomar os anti-inflamatórios nem os analgésicos. Meu rosto não está tão inchado mais, mas a dor é intensa e sobe pra cabeça.
Estou com muito medo.
Um amigo estudante de odonto disse que a dor pode ser pela "reabsorção óssea".
Não há sinais de alimento ou resto de dente "visíveis".
Preocupo-me com o tempo (JÁ SÃO DEZOITO DIAS)! E a cada dia não muda quase nada na dor.
Por favor, alguém me ajude.
Abraço a todos!

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou do brasil, fortaleza/ceará. Tirei os 2 sisos do lado esquerdo há exatamente 1 semana. Tudo ia bem nos três primeiros dias e eu já voltaria a trabalhar.. Um dia antes comecei a sentir uma dor intensa, dormi mal, fui parar no hospital e a única coisa que eu conseguia fazer era chorar.. Fui na dentista, ela detectou infecção, fez uma limpeza dolorosa ao extremo, mudou a dosagem da medicação e me precreveu um remédio controlado chamado Tylex.. A verdade é q faz um dia q tomo essa medicaçao Tylex, Amoxilina e acido clavulônico e nimesulida e dor não cessa.. Não consigo mais comer pq minha boca queima.. O que está aliviando minhas dores é uma receita caseira da vovó da minha querida diarista: manteiga de cacau na área inflamada.. Hj é a retirada dos pontos, não sei se vou aguentar.. Acho que nunca sofri tanto como esses dias e o que pude constatar é q cada caso é muito especifico e que eu tive a infelicidade de ter q passar por tudo isso mesmo tendo tomado todos os cuidados.

1:53 da tarde  
Blogger Nany Leal said...

Extrair um dente ciso,foi mais do q normal...nahora foi mto tranquilo,não senti dor alguma....mas depois q a anestesia acabou.....MEU DEUS!!!! Eu achei q ia morrer
Q dor insuportavel....estou no 5ºdia apos a extração...to sentindo mta dor ainda,fiz todas essas recomendações ai......e ta doendoooo pra cartambaaaaaa....mas de boa eu entendo pois o meu foi mtoooooooooooooooooooo complicado...valeu

1:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ooi. Tipo, tive que extrair um dente de um canal mal feito... Yes, estou sem um molar e com uma grande dor, faz umas 5 horas que extraí aquela porcaria... O unico problema foi q eu cheguei em casa e já me deitei, tentando dormir... O resto estou seguindo a risca, o médico me disse q se eu tivesse dor era pra tomar um paracetamol ou tylenol, tomei e n adiantou nada :/
Tiop, tô tomando amoxicilina e ta um baita buracão no dente... quero muito fazer um implante agora :/

7:46 da tarde  
Blogger Brunno Amâncio said...

Olá! Acabei de chegar do dentista, e ele realmente não passou nehuma recomendação posterior a extração do meu molar. Saliento, que na verdade quem retirou o danando do dente foi seu "professor". Pois estava muito difícil de sair. Bem, como um pobre estudante de filosofia literalmente, só tive meios de ir num atendimento público (onde atuam vários estudantes em fase de conclusão de curso). rsrs! Mas é bom saber que existem blogs como este que nos dão uma relevante informação.
Tudo de bom e de bem para todos!

7:06 da tarde  
Anonymous Claudeir said...

Hoje faz 4 dias que extrai 3 dentes de siso no mesmo dia 2 superiores e 1 inferior ,mas foi tudo tranquilo no momento da cirurgia sequi as recomendações medicas e a cirurgia ocorreu sem dor nenhuma,apesar que estou tomando 3 tipos de medicamentos,a unica reação adversa que estou sentindo é a sequinte estou soluçando a 3 dias acho que isso tem a ver com a medicação e tomara a Deus que logo passe porque emcomoda demais.

1:34 da tarde  
Anonymous pereira said...

arranquei o dente de ciso na semana passada, nao tive dores apos terminar a anestesia, nao fiquei com a cara inchada nem tive hemorragias, correu tudo na perfeição. isso tudo porque mantive a compressa durante 30mnt, dormi sempre com a cabeça ligeiramente mais elevada, e nao fiz buchechos até completar as 24horas.

10:09 da tarde  
Blogger Zsuzska said...

Sigo sempre as regras, mas tenho azar. Quase sempre fico com Alveolite seca. O meu dentista na Hungria já sabia que depois 3 dias de tirar um dente tem de reabrir e limpar. Agora vivo em Portugal decidi tirar os dentes que sobram (pois não são muitos), durante de semana foram arrancadas 5 (sou corajosa), agora mal espero a próxima consulta, para pedir a médica a fazer curetagem. No dia seguinte passa o dor. :-)

11:41 da manhã  
Anonymous gian said...

Extrai ja um dente do siso, e devo extrair mais três. Gostaria de saber se podemos escovar os dentes normalmente após a cirurgia ou se deve haver alguma precaução em relação a limpeza dos dentes com escova. Podemos escovar normalmente o local?

5:23 da tarde  
Anonymous Karen Almeida said...

Olá boa tarde,
Fiz uma cirurgia para retirar o extranumerario 44 e o pré molar incluso, 2 dentes que vieram nao sei da onde, nem porque mas tive que tirá-los. Comecei a tomar remédios anti-inflamatorios, analgesicos, enxaguantes bucais 3 dias antes da cirurgia, tomei 4 anestesias e graças a Deus a operação durou 01h:30m, mas não senti dor alguma até agora. Continuarei tomando os medicamentos até a proxima quinta-feira, que é quando vou tirar os pontos.. mas as dicas que voce deu foram as mesmas que o meu dentista cirugião informou!! Se vcs seguirem direitinho não terão problema algum!!

Beijinhos,
Parabéns pelo Blogger!

6:41 da tarde  
Blogger Unknown said...

MEU NOME É FABIANA E VOU DIZER UMA COISA. EXTRAI O DENTE NA SEXTA FEIRA DIA 25/09/2009. GRAÇAS A DEUS CORREU TUDO BEM E NÃO SENTI NADA. TENHO MAIS TRES A FAZER, SE SOUBESSE QUE NÃO IA DOER TIRARIA TODOS, MAS VAMOS AOS POUCOS...

5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado pelas dicas!
Fiz duas exodontias há umas horas e, na verdade, cumpri com quase tudo menos... bochechar! É certo que o fiz com água gelada, mas...
Penso que este site merece ser divulgado, por isso não deixem de recomendá-lo, em particular a quem tiver de se submeter a esta "tortura terapeutica"!
Bom trabalho! Parabéns!

7:30 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ola, eu fiz uma extração de um molar há quatro dias atras. Ainda dói um pouco, mas até ai, normal. O problema é que em volta dos pontos, a gengiva esta meio esbranquiçada. Isso é normal? O dente estava inflamado dentro. Pode ter ligação entre uma coisa e outra? Obrigado! abraço.

5:19 da manhã  
Blogger Nathan Lima said...

Olá, pessoal, esse blog me deu mais coragem pra extrair meus três dentes do siso sexta feira!!! fiquei mais confortado após ler a experiência do pessoal aqui!!! está correndo tudo bem comigo até o momento, a cirurgia foi um sucesso, rápida e praticamente indolor, agora ta doendo um poko, nada que incomode muito, o ruim mesmo é que não pode comer nada além de alimento pastoso e liquido é claro!!! boa sorte pra vcs!!!!

6:51 da tarde  
Anonymous Paulo Vitor said...

Ouvi dizer que nos primeiros dias, após uma extração, não se pode comer chocolate porque inflama. Verdade ou mentira?

7:55 da tarde  
Anonymous Nathaly said...

Oi, eu arranquei o meu dente do siso a 4 dias, foi uma cirugia demorada porque o dente do siso estava preso no molar da frente, e muito dorida, até que fiquei com o canto da boca em ferida porque a minha dentista tinha de me abrir muito a boca, de qqr forma neste momento já não tenho muitas dores, tambem porque estou tomando antibiotico, mas o inchaço no rosto ainda nao passou é normal passar tanto tempo inchado? Eu tenho feito tudo certinho, só a lavagem é que tenho medo de lavar em cima dos pontos por isso lavo os restantes e lá no local só bochecho, e comida já como normal, apenas parto a comida em pedaços pequenos.Só hoje consegui ver os pontos e não tem assim muito boa aparecencia, embora nunca tenha visto outro dente na mesma situação. Só de pensar que este foi o 1º dos 4 q tenho q retirar, ai ai, nao me sinto preparada psicologicamente para ir retirar os outros 3, principalmente porque estão todos inclusos. :( Mas pronto de qqr forma desejo as melhoras de quem ja retirou e a boa sorte para quem vai retirar.

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu fui arrancar dois dos meus dentes do siso na sexta-feira, a operação nao doeu nada, não senti mesmo nada. Cumpri tudo o que o dentista recomendou mas mesmo assim tenho dores e tenho a cara inchada.
Quanto tempo demora +/- a recuperação? O que posso fazer para a minha cara desinchar?

6:32 da tarde  
Anonymous Dani said...

Gostaria de saber se é correto arrancar os quatro dentes no mesmo dia?
obrigado

3:54 da tarde  
Blogger Kabum said...

Não tem qualquer problema Dani, aliás é algo que cada vez mais se faz ultimamente.
É um pouco mais chato em termos de alimentação mas sofre-se menos. Tirar 4 dentes NÃO implica ter 4 vezes mais dor, muito pelo contrário...
É capaz de doer um pouco mais, incomodar um bom bocado mais, mas só se toma medicação uma vez e só se sofre uma vez e fica-se logo despachado.

Eu recomendo e é algo que faço com relativa frequência, não faço mais precisamente pelos pacientes não aceitarem bem esse facto.

12:26 da tarde  
Blogger Unknown said...

É normal sentir dor apos extrair um dente permanente ?

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo Amor de Deus!!! Acabei de extrair 3 dentes de uma vez só, os 3° molar, e nem foi nda de aterrorizante como muita gente falou por aqui! Fiz ás 15:00hrs e já estou bem. Durante o procedimento não senti nda, somente o desconforto da anestesia, que nem é tããão dolorido, é suportável sim, mas fora isso, tranquilo demais... é só seguir as recomendações do dentista, tomar os remédios direito e pronto!
Se eu soubesse que era isso... teria feito a muito mais tempo! Adiava essa cirurgia a mais ou menos uns três ou quatro anos, e agora não pude mais fugir! E graças... estou livre!
É isso pessoal, fiquem calmos, e façam, sigam as orientações do dentista e tudo ocorrerá bem...!
Ahhh... e nem estou com o rosto tão inchado!!! =)

10:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu dentista é ótimo... Passou todos os cuidados pós operatórios a serem seguidos. Eu segui tudo direitinho e não tive nenhum problema nem durante e nem depois da extração de 2 sizos de uma só vez.

4:35 da tarde  
Blogger Alguém said...

Ponho o dedo no ar, pois ponho. Já tive infelizmente que extrair vários dentes, alguns deles muito dificeis e todos pre molares / molares (incluindo um siso incluso). Fartei-me de levar anestesias tronculares e estou viva. Doeu? Claro. Nalguns casos pouc, noutros mais. Cumpri o acima prescrito? Sim, bem mandada pelo dentista. Chego à minha 8ª extracção, seguida de uma dor lancinante - a alveolite. Sem factores de risco especiais, é molar, é mandibular, é traumático. Tão somente. Só gostava que inventassem maneira de os doentes durarem mais e doerem menos.

11:22 da tarde  
Blogger Aline Morgado said...

Eu extrai o nº48 ontem e jah havia tirado o outro de baixo(naum sei que numero era)tenho mesmo que extrair os dois de cima?meu dentista disse algo sobre ele naum parar de crescer pq naum tem mais o outro embaixo.Gostaria de saber sua opnião.Obrigada

7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá possoal, vim contar a minha experiencia também.
Tenho 19 anos, e ontem dia 23/11/10 arranquei meus 4 dentes do siso. Bom, a unica coisa que me doeu até agora foram as anestesias, de resto foi tranquilo. Depois vim pra casa com aquela sensação de estar "babando" por causa da anestesia, o que é muito estranho e engraçado, sem falar no gosto do sangue na boca. O mais impressionante foi a rapidez que meus dentes foram extraidos! Hoje no meu segundo dia, me sinto muito bem! Com dor e inchaço ainda, apesar de estar sempre com a compressa de gelo.
Mas aconselho as pessoas a tirarem os 4 de uma vez só, pois passa por isso uma vez só. Se vc fizer tudo o que o dentista recomendar e tomar os remédios certinhos, não há o que temer.

Espero ter ajudado.

Valeu!

7:39 da tarde  
Blogger Vanderlan said...

Foi preciso retirar os meus dentes sisos pois eu estava mastigando sem querer a parte interior da bochecha.
Estava ruim, mas agora creio que vá melhorar.
Abraços!!!

11:58 da manhã  
Blogger GMSMC said...

Eu segui os passos todos das quatro vezes que extraí um siso de cada vez, mas eu sou médico, por isso, se calhar, não conta. Ou talvez conte mais, porque raramente os médicos fazem aquilo que prescrevem (são um pouco como S. Tomás).

12:34 da tarde  
Anonymous Sofia said...

Eu arranquei hoje os dentes 36 e 37. Já tinha passado por isto há cerca de 1 ano quando arranquei 2 molares do outro lado, e dessa vez não senti dor nenhuma durante a extracção, levei pontos, mal cheguei a casa comecei a ter dores horríveis. Hoje esperava que me acontecesse o mesmo e já estava preparada psicologicamente para as dores que viriam quando passasse a anestesia.
Já se passaram 10 horas e estou pasma, nem sinal de dor. O que fiz de diferente? Antes de ir ao dentista tomei 2 benurons. Acho que a dose de anestesia desta vez deve ter sido mais forte porque ela deu umas 3 picadas, da outra vez foi só 1. Tirei a gaze ao fim de umas 2h30 quando já quase não sentia sangue na boca.
Só estranhei uma coisa: da outra vez levei pontos, desta vez não levei pontos nenhuns. Mas estou muito contente por ter corrido bem e estar sem dores (pelo menos por agora).

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ MEUS CAROS AMIGOS!
HOJE FUI ARRANCAR O MEU 3ª SISO SUPERIOR DO LADO DIREITO E CORREU TUDO BEM NA EXTRACÇÃO , NÃO DOEU E DEMOROU UM POUCO PORQUE A DRª QUERIA TUDO NAS CALMAS , MAS DEVO TER UMAS RAÍZES AFRICANAS E SÃO ENORMES , E ACONTECEU ME DEPOIS DE SAIR DO CONSULTÓRIO DEITEI FORA A GAZE PASSADOS 30M E COMECEI A RESPIRAR PELO DENTE , VOLTEI LOGO PARA O CONSULTÓRIO E FUI NOVAMENTE SUJEITO A UMA CIRURGIA ONDE ME RASPOU O OSSO , E ME CORTOU A GENGIVA MAIS VEZES PARA COZER E TAPAR O BURACO QUE DAVA PARA AS FOSSAS NASAIS E RESPIRATÓRIAS, NÃO TENHO GRANDES DORES , ASSUSTOU ME FOI ESTAR A RESPIRAR POR UM DENTE QUE É ALGO MUITO ESTRANHO, BEM AGORA ESPERO QUE A RECUPERAÇÃO SEJA SIMPLES , POIS FOI COMPLICADA A CIRURGIA!
PAULO RODRIGUES 2010 12 07

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home