User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Link a explicar Implantes



Neste post dos implantes não expliquei nada acerca da colocação dos mesmos nem para que servem e como achei um link jeitoso a explicar, resolvi postá-lo.
Aqui está ele e diz isto:

Para que servem os implantes?
Sendo substitutos de raízes de dentes naturais que foram extraídos, os implantes passam a funcionar como suportes fixos para dentes artificiais, tanto para substituir um dente individualmente, quanto para suportar pontes fixas ou dentaduras, no caso de perda total dos dentes. Por outro lado, como nem todas as regiões do maxilar e da mandíbula podem receber implantes, devido a consistência óssea ou a aspectos anatômicos próprios de cada região, nos casos de pacientes com várias perdas ou mesmo com perda total dos dentes, são usados implantes em pontos adequados, os quais permitirão a fixação de uma ponte ou dentadura de forma fixa, estável e confortável. Isto significa que qualquer pessoa que tenha perdido seus dentes pode resolver o seu problema com implantes?

O candidato ideal deve gozar de boa saúde, boa saúde bucal e possuir osso adequado nos maxilares para suportar os implantes. Igualmente importante é que esteja consciente da necessidade de manter constantemente boa higiene oral e manter com seu o seu dentista uma obrigatoriedade de visitas periódicas.

O planejamento para colocação de implantes envolve uma revisão da história médica e dental do paciente, um erxame clínico completo dos tecidos bucais, da confirmação anatômica e da consistência do osso de suporte dos maxilares, através de diferentes técnicas radiográficas. Deve ser estudada também a forma como so dentes deverão articular-se, através de modelos de gesso. Após um estudo completo e meticuloso o dentista estará apto a discutir com o candidato os benefícios e os riscos, além da possibilidade de tratamentos alternativos e(ou) complementares que possam criar condições para a colocação dos implantes

Quais as vantagens dos implantes dentários?
Os implantes dentários podem suportar a colocação de dentes artificiais da mesma maneira que as raízes naturais. Oferecem uma alternativa para dentaduras que deslocam, causam dor ou produzem estalidos. Permitem melhor mastigação dos alimentos e maior confiança no falar e no sorrir. Nos casos realmente indicados, a porcentagem de sucesso é superior a 90 %


Quais as desvantagens?
Os implantes dentários requerem um investimento econômico-financeiro maior do que uma ponte fixa, removível ou uma dentadura convencional. Um implante dentário requer um investimento no tempo aproximadamente de 04 a 09 meses até que seja completado. Como qualquer procedimento cirúrgico, os implantes dentários envolvem um risco de infecção

Resumindo, é bom mas muito caro! Se compensa o investimento? Claro que sim, tendo em conta tudo o que foi explicado em cima! Não há cá próteses removiveis, nem próteses fixas que debilitam os dentes naturais.

PS: Não se esqueçam de ler o post abaixo e se tiverem alguma dúvida é só perguntar! ;)

posted by Kabum | 1:20 da tarde

7 Comments:

Blogger reborn said...

Olá ! Sou uma paciente periodontal e é com muito gosto que visito o teu blog porque nota-se o prazer que tens em ser dentista !

Beijinhos :))

12:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

me faltam os 4 dentes da frente mais os 4 molares 2 direito e dois esquerdo gostaria de saber se term cm fazer implante

12:02 da manhã  
Blogger Kabum said...

Depende da quantidade de osso que tenha. Só tirando um RX se poderá saber mais ao certo.

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá,há coisa de um mes fiz uma pequena cirurgia a um quisto nasolobular que estava por detrás do nariz,a recuperaçao foi 5* apesar de ter levado alguns pontos.agora tenho aqui umas coisinhas por cima dos pontos que eu julgo ser cloides,e tou a pensar em por implantes no 2.1 e 2.2 (usei pivots durante 10 anos p o quisto obrigou á remoçao das raizes).mais ou menos quanto tempo devo esperar ate á colocaçao dos implantes?ja que so dia 16 de fevereiro é que faço um mes de cirurgia e dia 24 de tirar os pontos?obrigado

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já fiz implante e achei muito bom, veja este site tem muitas informações também www.implantesorais.com.br

2:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

minha mãe foi fazer um implante quando o dr. foi aplicar a anestesia atingiu o nervo...ela está muito preoucupada,pois uma parte da bochecha está inchada, e ñ sente porcausa da anestesia...ela falou com o dr. e ele falou que ia demorar meses para sarar o q acham?me ajudem!!!!!!!!!

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi, minha mãe é paciente periodontal, e a dentista sugeriu um implante de 4 dentes da frente, mas uma vez um dentista me disse que o risco de infecção é muito grande e no caso dela não era aconselhável. Gostaria de saber mais sobre os riscos que não são muito comentados.

10:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home