User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

quarta-feira, março 08, 2006

De volta à clinica

Exames terminados, ficaram 3 cadeiras para trás. :(

Já estou de volta a clinica, os dias não têm estado a ser nada de especial, muito pelo contrário.

Hoje deparei-me com toxicodependentes que iam à consulta de Triagem para fazer orçamentos para "arranjar a boca toda" como todos diziam.
Escusado será dizer que eram cáries e mais cáries, dentes completamente estragados, dezenas de raízes retidas e dentes inclusos que felizmente ( ou pelo efeito do que eles tomam ) não lhes davam dores, mas o que mais me surpreendeu foi eles irem lá só para fazer o orçamento do tratamento dentário. Lá tive de ir ver preços das extrações, restaurações, endodontias etc etc para aquelas bocas todas devastadas...
O Estado iria pagar o tratamento dos dentes pois eles estavam em recuperação numa instituição qualquer. Eles não trabalhavam, viviam nessa instituição e quando disse a um em jeito de brincadeira: "Vai pagar a pronto ou às prestações?"
Ele virou-se logo com um risonho: "Eu pagar? Quem paga é o Estado, eu não pago nada pra tratar dos dentes, prefiro continuar a comer o que como." Sem comentários...

Todas as pessoas merecem tratamento dentário e de saúde, mas casos destes fazem-me pensar que talvez devessem haver excepções.

posted by Kabum | 9:50 da tarde

6 Comments:

Blogger reborn said...

Que cambada :X

Beijinhosssssss

9:49 da tarde  
Blogger Unknown said...

Venho aqui agradecer a sua visita e dizer que sempre que quiser, retorne!

Abs,

Vinicius S Factum

11:33 da tarde  
Blogger Cristina Caetano said...

Pois é... e tanta gente por aí...sem recursos, trabalhadores, mães de família que querem tratar de seus dentes e não podem...
Às vezes é preciso rever o benefício que se faz e como está sendo administrado. Acho que jogar dinheiro público "no lixo" pode ser considerado crime...

Valeu a visita, vou te linkar porque tratas de um assunto bacana que diz respeito à saúde. :)

5:42 da tarde  
Blogger O Turista said...

Isso das 3 para tras é que é chato... mas depois fazes!
Abraço

O Turista - http://turistar.blogspot.com/

9:26 da tarde  
Blogger Politikus said...

Xiça... é preciso ter paciência.

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, eu extrair um dente molar, que tinha feito um canal, mas o canal calsificou, e eu perdir o dente. Então tive que extrair, quando fui ao dentista deu o maior trabalho para arrancar o dente, e eu sofrir muito, tomei várias anestésias, e ele saiu aos pedaços.
Em algumas semanas depois, apareceu algo estranho, parecia um novo dente querendo nascer.Eu ainda não voltei ao dentista com medo de ser um dente.Imagine ele sair pelo lado da gegiva?

3:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home