User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

sexta-feira, novembro 11, 2005

5a feira é dia de se crescer...

Não, acho que não é nenhum provérbio popular apenas acho um bom titulo para o que se passou...

Estávamos escalados para Triagem, que basicamente é fazer um questionário a quem vai a clinica dentária da Faculdade a primeira vez e encaminhá-la por ordem de prioridade para os respectivos departamentos.

E pronto, algo que eu temia desde sempre acabou por acontecer...Não me orgulho nada de dizer isto, mas eu não lido lá muito bem ( eufemizando a frase) com toxicodependentes...Já tive um caso na familia e acho que foi daí que isso começou.

E se os toxicodependentes são HIV positivos e ainda por cima também com Hepatite C bem...Devo dizer que foi um teste, um autêntico desafio ao meu controlo...

Auto-avaliando-me e com toda a subjectividade latente a isso, acho que estive bem...Consegui não mostrar nervosismo e tratar a senhora como se fosse uma pessoa "normal". Ok que mantinha a máscara mais tempo do que com outros pacientes mas isso também é normal i guess...

Fiz a observação sem tremer das mãos e com confiança e a boca dela, era o reflexo do corpo velho e gasto duma "jovem" de 29 que mais parecia ter 49...Boca numa lástima!

Tristeza de vida...HIV positiva com Hepatite C, a tomar metadona, quase sem dentes e com um marido com pior aspecto que ela...
Enfim a droga é realmente uma m.e.r.d.a.

Tenham um excelente fim de semana!

posted by Kabum | 10:40 da tarde

6 Comments:

Blogger Jmn said...

essas situações são sempre complicadas. Até agora já tive umas 3 ou 4 experiências, uma no 1º ano no centro de saúde e as restantes agora em pediatria, com os bebés e pais com HIV.
Só uma coisa, para ficar bem esclarecido, enganaste-te no comentário certo? Não pensas que sou uma rapariga, certo? É que escreveste, e passo a citar "doidinha", fiquei revoltado!

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lol, obrigado pela errata, não era necessária tão prontamente mas fico agradecido...
Bjufas ;)

2:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bjufas??!!
Agora és tu k te tas a passar não??
Loll

Abraço

12:21 da tarde  
Blogger O Turista said...

Pois a situação não deve ter sido nada fácil, mas olha deu para te testares...
Um abraço!

O Turista - http://www.turistar.blogspot.com/

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade kabum existem situações na vida muito complicadas e esta é uma dessas por muito que nós não queiramos marginalizar as pessoas com hiv ou hepatite, o medo de contágio é enorme. Eu falo por mim que tenho um filhote se tivesse tido contacto com alguém infectado acho que me exfolava toda antes de pegar no meu bébé ao colo.
Beijos e muita coragem para enfrentares situações destas.

9:41 da manhã  
Blogger Jmn said...

Abraços.
Bjufas é usado tanta vez que sai sem querer :P

3:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home