User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

terça-feira, maio 09, 2006

Rir para dentro

Já há muito que não tinha uma daquelas vontades de rir com erros que as pessoas dão sem saber, mas que como as quedas nos programas de apanhados....Dão sempre vontade de rir.

Esta senhora de hoje foi fazer uma destartarização para ficar com dentes todos limpinhos e bonitinhos de todo o tártaro que tinha.
No fim da consulta falou que estava muito preocupada, porque tinha já marcada uma cirurgia para o bloco operatório e dizia ela:
"Não 'tá a ver ai no Rx doutor? São esses 2 dentes intrusos que eu tenho de tirar e não me esclareceram como deve de ser"

Quando ela disse intrusos eu vi logo que queria dizer inclusos, mas fui incapaz de não imaginar 2 dentinhos a invadirem a boca da senhor, quais intrusos de verdade! :p

Anyway, a senhora tinha de voltar no dia seguinte para acompanhar a filha que está a ser seguida pelo departamento de Ortodontia e nessa altura ia tentar esclarecer-se...

Devia tê-la corrigido do erro ou tomei a decisão certa em não a interromper?
Eterna dúvida, umas pessoas aceitam serem corrigidas, outras nem por isso...
Eu decidi não dizer nada, o próximo dentista que a atender por ser que lhe diga que são dentes inclusos e não intrusos. :p

posted by Kabum | 9:00 da tarde

4 Comments:

Blogger Márcia said...

Olá Kabum!
Obrigada pelas felicitações de aniversário à minha mãe.
Saudações do Brasil.
Beijos!

2:37 da manhã  
Blogger António Gomes said...

O truque é responder algo e usar a palavra correcta, como se esta tivesse sido bem dita da primeira vez, funciona sempre, agora confrontar as pessoas com erros às vezes dá merda.

12:44 da manhã  
Blogger Rui Leitão said...

Fizeste bem em manter o silÊncio. Evitaste perder uma cliente.

12:06 da tarde  
Blogger sunset said...

Também apanho com incorreções de termos diariamente, é engraçado e normalmente uso o truque sugerido pelo anarquista. :)

Já agr, eu tb tenho um desses dentes "intrusos" llol. O desgraçado já me deu valentes dores quando se lembrou de dar umas voltinhas pela gengiva e se instalar sobre um nervo.. mas felizmente não deve ter gostado do passeio e voltou ao ponto de origem. LOL

10:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home