User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

domingo, setembro 03, 2006

Medos e receios no dentista

Enquanto falava com um colega, não conseguimos chegar à conclusão de qual seria o principal causador do medo do dentista.
Eu dizia que o principal era o barulhinho irritante do conjunto turbina+broca e o meu colega dizia que era as anestesias.

Bem como a nossa opinião não interessa, gostava de saber a vossa. De todas estas opções qual faz mais sentido na vossa experiência. Basta deixarem a opção expressa na caixa de comentários por baixo deste post que depois eu faço as contas no fim.

1- Barulho turbina+broca
2- Agulha da anestesia
3- Estar de boca aberta e não conseguir ver o que lhe estão a fazer
4- Receio da dor que poderão vir a ter
5- Receio da dor que poderão vir a ter após a anestesia passar
6- Medo de pessoas vestidas de bata branca :p
7- Medo que o dentista trate um dente e estrague os 2 dentes ao lado
8- Medo que o dentista se engane no dente a arrancar
9- Medo que o dentista não consiga tratar a dor
10- Medo de ser enganado no que toca ao pagamento
11- Outra opção ( refiram qual nos comentários por favor )

posted by Kabum | 5:07 da tarde

8 Comments:

Blogger Boop said...

Sem dúvida para começar o barulho da turbina+broca (nem sabia que havia uma turbina...) e depois o medo da dor que se possa vir a sentir!

Eu sou daquelas pessoas que tem pavor do dentista!

7:36 da manhã  
Blogger Maria said...

opções 1 e 5...
já que referes a 3 nunca tinha pensado nisso..hmm maybe..

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sempre fui um gajo desconfiado...por isso escolho a opção 3- Estar de boca aberta e não conseguir ver o que lhe estão a fazer...:P

4:17 da tarde  
Blogger O-ren Ishii said...

escolho o 1 (tb n sabia k havia turbina) e o 4... n sou mt dada a dores

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Talvez essas coisas todas juntas consigam amedrontar o coitado k ainda está na sala de espera... mas voto mais no barulho da turbina e na agulha da anestesia.

8:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma colega da nossa filial...Seja bem vinda, comenta muito e...
Força ai no primeiro paciente angélica, as they say...Só custa o primeiro.
Qualquer coisa apita...

12:10 da manhã  
Blogger reborn said...

Como tenho dificuldade em respirar pelo nariz e uso a boca, custa-me muito estar demasiado tempo de boca aberta infelizmente. Quando fico com a boca cheia de água com sangue da destartarização ou da raspagem, fico mto aflita. Acho que são estes os meus únicos problemas assim como a posição da cadeira eu não gosto da posição horizontal dada a minha má respiração porque engasgo-me.
Mas o meu dentista já percebeu que tem de dobrar a coluna para poder me tratar :)))
Beijinhos***************

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nenhum deles o medo e realmente do DENTISTA...

11:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home