User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

sexta-feira, junho 23, 2006

Obrigado Daniela

Hoje foi o meu ultimo dia de clinica no 5º ano, assim espero pois quero passar para o 6º e...

Foi algo de mágico!

Pediatria, ou indo ao pormenor, estava escalado para Odontopediatria. Cadeira que como já calcularam trata de crianças até aos 16 anos.

Tinhamos feito a Triagem à Daniela ( nome ficticio) há 2 semanas atrás, tinha sido a primeira vez que ela foi ao dentista pois apenas tem 4 anos. Na triagem correu tudo bem, como não se faz nada a não ser uma ortopantomografia e uma rápida observação, ela nem teve tempo para se portar mal. Pelo contrário...Sempre com um sorriso nos lábios, bastate querida a todo o instante.
Foi detectada logo na Triagem uma mordida aberta anterior que tinha como origem ela ainda usar chucha com esta idade.
Foi feita uma rápida "lavagem cerebral" para ver se ela conseguia deixar e lá foi para casa com consulta marcada para hoje.

Hoje lá está ela, linda e sorridente e reconheceu-me logo à primeira vista e veio logo para perto de mim e a primeira coisa que me disse foi:
"Já não t'nho tchucha. Dei pra um menino pobre puke a mamã dele não tinha dinheiro pra comprá uma pra ele"
A mãe confirma que desde o dia da Triagem que ela nunca mais usou chucha nem fralda para dormir.
Espectáculo pensei eu...We can really make a difference. ;)

No tratamento propriamente dito e abreviando foi...História clinica, estabelecer plano tratamento e tratar uma cárie oclusal num molar deciduo, 8.5, e restaurar com Fugi IX, que é um ionómero de vidro.
Aceitou tudo sempre a sorrir, levou anestesia sem sequer saber e nem se queixou muito...
Tadinha, passado um bocado dizia que tinha a bochecha dormente e não sabia porquê, mas não estranhou nem se assustou...Mordeu foi o lábio, com a curiosidade da sensação nova...

No fim após tudo acabado, lá levou as prendas de se ter portado bem e encheu-me de beijinhos e abraços...
Quando eu me estava a vir embora para dentro da clinica ainda senti alguém a puxar-me a bata...
Era ela, queria dar mais um beijinho.

Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao querida!! Obrigado Daniela, por teres tornado o meu último dia de clinica como o mais gratificante.
Ainda estou com um sorriso nos lábios e...Pró ano há mais! ;)

Agora é época de exames...Vou pra retiro espiritual forçado! :/

posted by Kabum | 6:36 da tarde